O Programa de Inovação Aberta Cisco/SENAI-SP prorrogo
As startups interessadas em participar devem ter projetos em estágio inicial com soluções que impactam a cadeia da Indústria 4.0 nas seguintes áreas: Otimização do Processo Produtivo, Manutenção Prescritiva e Segurança e Redução de Riscos. O programa é equity free, ou seja, as únicas exigências para que as startups participem é a sinergia com um dos temas propostos e a dedicação durante todo o projeto.
O Programa Inovação Aberta Cisco/SENAI-SP terá quatro fases. A fase 1, refere-se à inscrição da startup. Na fase 2 serão selecionadas as startups com os melhores projetos para a indústria. Além disso, os seus representantes serão entrevistados via web conference, para maior aprofundamento nos assuntos pertinentes à startup e ao programa.
A Fase 3 é de aceleração com duração de até seis meses e contará com duas etapas. Na primeira a startup passará pelo processo de validação do seu modelo de negócio e solução. Em seguida ela irá aprimorar sua solução, com tecnologia definida e capaz de rodar uma Prova de Conceito (PoC). Já na quarta etapa, chamada de Demo Day, as startups participarão de um evento para apresentação dos projetos com palestras, pitch e bate papo explorando a experiência vivida durante o programa e reconhecimento aos dois melhores projetos.
Durante a participação do programa, as startups selecionadas terão acesso a diversos recursos, como:
- Mentores e profissionais especializados em tecnologia, pesquisa e desenvolvimento.
- Acesso a 22 Núcleos de Tecnologia e 10 Institutos de Inovação.
- Auxílio para elaboração de projetos voltados a editais de fomento.
- Acesso às tecnologias Cisco, assim como às tecnologias disponíveis no Openlab.
- Robusta rede SENAI-SP e FIESP de conexão com a indústria brasileira para geração de negócios.
- Acompanhamento high touch de profissionais e mentores Cisco e SENAI-SP especialistas em negócios e inovação.
As inscrições podem ser feitas pelo site do Programa Inovação Aberta Cisco/SENAI-SP.