fbpx

2ª edição do Brasília Innovation Week acontece de 17 a 20.11

week
Empreendedores da cidade se encontram no Brasília Innovation Week. Foto: divulgação

Com o propósito de fomentar conexões entre empreendedores locais e investidores, o Brasília Innovation Week terá uma agenda com mentorias, palestras e outras atividades

Negócios inovadores, entidades e investidores se reúnem na nova edição do Brasília Innovation Week. De 17 a 20 de novembro, o Biotic – Parque Tecnológico de Brasília será o espaço que receberá o ecossistema empreendedor da cidade. 

Conectar pessoas e soluções é a grande missão do evento, além de proporcionar capacitações para que os empreendedores estejam aptos a desenvolver novos negócios e atrair novos investidores ou parceiros.

“O nosso objetivo nesta edição é dar publicidade ao que há de melhor na nossa cidade no que tange a empreendedorismo e startup, gerando mais conexões, sociedades, negócios. Para isso, convidamos empreendedores locais para palestrar para que o público conheça os cases que a nossa cidade possui na área de empreendedorismo e startups”, destaca o presidente da Brasil Startups, Hugo Giallanza.

As inscrições para esta segunda edição já estão abertas, são gratuitas e podem ser efetuadas pelo link:https://bit.ly/eventos-brasilstartups. As vagas são limitadas.

Na primeira edição do evento, foram realizadas mais de 16 horas de mentorias, 8 horas de meetup, quase 30 horas de networking e mais de 10 investidores. Também houve, na ocasião, o pré-lançamento do Portal Observatório do Ecossistema – um portal que permite incluir e mapear dados do ecossistema do Distrito Federal e Região Integrada de Desenvolvimento (RIDE), para elaborar ações e atender às necessidades da região de forma objetiva e efetiva -, e o início das discussões para a criação do Fundo Patrimonial do Empreendedorismo do Futuro.

“Essa série de eventos realizados em curto intervalo de tempo possibilita mais conexões e negócios para os empreendedores da nossa capital. Então, as pessoas que não conseguiram participar da primeira edição poderão vir nesta segunda”, ressalta o presidente da Brasil Startups.

Innovatour Investor

Se o propósito é conectar investidores e startups, por exemplo, o Brasília Innovation Week realiza uma ação para facilitar o contato e o acesso entre as duas partes. O Innovatour Investor coloca uma van à disposição para levar investidores e outros atores do ecossistema de inovação até as startups, coworkings e projetos sediados na cidade.

“Com o Innovatour Investor, vamos levar vários investidores para visitar um grupo seleto de startups do DF. Isso pode gerar um potencial muito grande, pois estamos possibilitando que empresas locais tenham contato com essa estrutura financeira e, quem sabe, consigamos converter isso em investimentos para nossa cidade. Essa situação só é possível pela nossa existência, promovendo essas conexões”, salienta Giallanza.

Programação

Profissionais experientes, workshops, mentorias, meetups são algumas das atividades que fazem parte da programação da segunda edição do Brasília Innovation Week. Um evento obrigatório para quem já faz parte do ecossistema de inovação da cidade ou quem pensa em entrar neste universo.

Entre os temas abordados nas mentorias, por exemplo, estão: Vendas e relacionamento com clientes; Passos para estruturar o financeiro da sua empresa; Networking e Marketing digital.

“Durante a programação dos meetups, também vamos promover pitches, que são apresentações rápidas de startups para investidores presentes no evento. Será uma excelente oportunidade para geração de networking e negócios estratégicos”, ressalta Tatiana Marques, diretora da Brasil Startups e coordenadora de drive de inovação do Startup Brasília 2030. “Outra novidade é a realização de agendas direcionadas à startups da área jurídica, que integram o drive Legaltech. Em parceria com a Probono, vamos oferecer mentorias e palestras direcionadas a esse público”, completa.

Transmissão online

A pandemia do coronavírus deixou o mundo mais conectado e digital, e com o Brasília Innovation Week não poderia ser diferente. O evento acontece de forma presencial, seguindo todos os protocolos sanitários, mas está sendo transmitido pelas redes sociais do Brasil Startups, permitindo assim, um maior acesso dos empreendedores da cidade e para quem está fora do Distrito Federal e tem o desejo de entender mais sobre o ecossistema de inovação.

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?