De hoje até o dia 27 de março, mais de 50 casas participam da 25ª edição da Restaurant Week
Começa hoje mais uma edição de um festival que é uma delícia: Restaurant Week Brasília. Pela vigésima quinta vez, as casas da cidade prepararam cardápios especiais para encantar o público.
O tema da edição é “Sabores da infância” e já dá água na boca, certo?
A intenção é explorar os sabores da infância e trazer essa memória afetiva para a mesa. Esta edição desafia os chefes de cozinha dos restaurantes a elaborarem menus inéditos e criativos com o que há de melhor na chamada “comfort food”, aquela que nos remete à comida caseira, “comida de vó”, com a lembrança de momentos especiais.
“Continuamos ainda em momento muito desafiador em todo o mundo, precisamos valorizar mais os nossos tesouros mais preciosos, nossa família, nossos relacionamentos. Nada melhor do que termos um tema para a Restaurant Week que proporcione esse resgate de boas lembranças. Com isso, damos a oportunidade para que todos possam conhecer diferentes e concorridos estabelecimentos a preços acessíveis, além de fomentar a economia local”, diz Fernando Reis. Vale lembrar que a aderência ao tema é uma sugestão da organização do evento, mas os restaurantes têm liberdade para criação e seleção do menu.
A 25ª RW terá menus divididos em três categorias: Menu tradicional Restaurant Week: R$ 49,90 almoço e R$ 64,90 jantar; Menu Plus Restaurant Week:R$ 59 almoço e R$ 74,90 jantar; Menu Premium Restaurant Week: R$ 79 almoço e R$ 109 jantar.
Participantes da 25ª RW
Até o momento 58 casas confirmaram presença, entre elas: Artesian Pizza e Pasta, Barbacoa, Bla’s, Caminito Parrilla, na Asa Norte e no Sudoeste, Capim Dourado, Casero, Contê – Food & Drinks, Croissanterie Café Bistrô, Confraria do Camarão, Dom Francisco, na 402 Sul e na ASBAC, Doma Rooftop, Domaine Bistrô, Dudubar, Fortunata, Gran Bier, L’Entrêcote de Paris, La Terrasse, Mangai, no ID Shopping e no Lago Sul, Manuelzinho Restaurante, Nakombi, Nau Frutos do Mar, Nonna Augusta, na Asa Norte e no Guará Shopping, Osteria Vicenza, Ouriço, Paris 6, Pecorino, na Asa Sul e no Park Shopping, Pecorino Bar & Trattori, no Boulevard Shopping, Primus – Asa Sul, Reduto, Restaurante Fred, Restaurante Universal, Rio Bistrô e Lounge, Sagrado Mar, Sagres, Southside Brasília, Toro, Verona, Villa Tevere, Olivae e Xaman.
13 casas irão participar pela primeira vez, como Peccato, Moca, La Cabane, Jijoca, Jamie Oliver Kitchen, Istambul, Le Parisien Bistrot, Helena Nolleto Confeitaria e Bistrô, Brasis Ateliê Gastronômico, Same Same But Different – Asa Sul, Asa Norte e Pontão do Lago Sul e Wine Garden. “É um privilégio termos a cada edição a inclusão de novos restaurantes no festival, com isso, damos mais oportunidades para os brasilienses conhecerem os encantos da Restaurant Week, a ideia é que esse número sempre cresça a cada edição”, afirma o organizador do festival Fernando Reis.
Os restaurantes da 25ª edição da Restaurant Week Brasília seguirão todos os protocolos de segurança da cidade na luta contra o novo coronavírus, como a exigência do uso de máscaras e a disponibilização de álcool em gel nas casas.
Ação social
Os clientes podem ainda acrescentar R$ 1 por menu, que serão arrecadados e doados para a Organização Não Governamental (ONG) Amigos da Vida, que assiste crianças portadoras do vírus HIV e constrói brinquedotecas em hospitais da rede pública do Distrito Federal. Conheça mais em @ongamigosdavida.