Arraiá do CEU das Artes reuniu centenas de moradores da Ceilândia

Foto: Divulgação

Iniciativa da Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal em parceria com o Instituto Idecace, o projeto CEU das Artes da QNM 28 realizou um arraiá danado de bom. Aberto para à comunidade na Ceilândia Norte, o evento promoveu a integração das pessoas e celebrou as tradições juninas.

Promovido no último sábado (29), o evento foi um sucesso e reuniu centenas de moradores locais de todas as idades. Destacaram-se na programação as apresentações da quadrilha “Si Bobiá a Gente Pimba” e dos alunos do projeto CEU com a quadrilha “Arruaceiros”. O sorteio de brindes, que incluiu quatro cestas básicas e uma bicicleta, também foi um dos principais momentos aguardados pelos participantes. Quem compareceu pôde aproveitar as apresentações de quadrilhas, música ao vivo com os Trios Siridó e Bjú, dinâmicas e brincadeiras típicas de festa junina, além de uma competição animada para eleger a roupa caipira mais bonita e o melhor dançarino.

O evento contou com a presença de autoridades como a Secretária de Justiça e Cidadania do Distrito Federal, Marcela Passamani, e o Presidente do Instituto Idecace, Wilson Cardoso, que ressaltaram a importância de iniciativas culturais como esta para fortalecer os laços comunitários e valorizar as raízes brasileiras. “O Arraiá do CEU não apenas celebra nossa cultura, mas também destaca o impacto positivo das atividades culturais na vida das pessoas. É um momento de festa e de reafirmação do papel do CEU das Artes como centro de promoção cultural e social em Ceilândia”, afirmou o Presidente do Instituto Idecace, Wilson Cardoso.

Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?