Webinar debate as perspectivas de mercado para 2026

Foto: divulgação

Ebury Bank realizará no dia 20 de janeiro (terça-feira), às 11:00 (horário de Brasília), seu primeiro webinar de 2026, com o tema “Perspectivas para 2026: um ano de otimismo cauteloso e crescimento impulsionado pela IA”. O evento online reunirá analistas da instituição para discutir os principais vetores que devem influenciar a economia global e os mercados cambiais ao longo do próximo ano.

O webinar contará com a participação de especialistas e analistas sêniores do Ebury Bank, com ampla experiência em macroeconomia, mercados financeiros e câmbio internacional, dentre eles Enrique Diaz Alvarez, economista-chefe e diretor de risco de crédito, Matthew Ryan, diretor de estratégia de mercado e Roman Ziruk, analista sênior de mercado. Os palestrantes acompanham de perto os principais indicadores econômicos globais e os desdobramentos das políticas monetárias das principais economias, trazendo ao debate uma visão estratégica sobre tendências.

O encontro trará uma análise aprofundada sobre as tendências macroeconômicas para 2026, incluindo os impactos do avanço da inteligência artificial, o estímulo fiscal alemão, a chegada de um novo presidente ao FOMC e uma possível postura mais restritiva dos principais bancos centrais podem influenciar a economia global e os mercados cambiais, além de discutir as perspectivas para o dólar americano e o euro.

Entre os temas em destaque estão as perspectivas para o dólar americano e o euro, além das oportunidades e riscos para empresas expostas ao mercado internacional. Questões como a continuidade da fraqueza do dólar e a possível extensão da valorização do euro também estarão no centro do debate.

“Em um cenário de transformações tecnológicas e mudanças na condução da política monetária global, compreender os vetores macroeconômicos será fundamental para a tomada de decisões estratégicas em 2026”, destaca Matthew Ryan.

O Ebury Bank é uma instituição financeira global especializada em soluções de câmbio, pagamentos internacionais e gestão de risco cambial para empresas. Com presença em mais de 40 países, a instituição combina tecnologia e expertise local para apoiar negócios em suas operações internacionais, oferecendo inteligência de mercado e soluções financeiras personalizadas.