Ícone do site Portal Contexto

Olimpíadas: Organização não descarta cancelamento de última hora

Abertura oficial dos Jogos Olímpicos está programada para sexta-feira, às 8h

Toshiro Muto, diretor-executivo de Tóquio 2020, durante entrevista coletiva em 20 de julho de 2021 – Foto: Behrouz Mehri/Reuters

Nesta terça-feira (20), o chefe do comitê organizador das Olimpíadas Tóquio 2020 não desconsidera um cancelamento de última hora do evento, que tem sua abertura marcada para sexta-feira às 8h (horário de Brasília). Vale lembrar que a disputa no futebol feminino e masculino começa nesta quarta e quinta-feira, respectivamente.

Quando foi questionado da possibilidade do cancelamento das Olimpíadas devido à crescente nos casos de Covid-19 em entrevista coletiva, Toshiro Muto disse que se manterá alerta ao número de infecções pelo coronavírus e manterá conversas com os organizadores, caso seja necessário.

“Nós concordamos que vamos convocar conversas entre cinco partes novamente. Nesse momento, os casos de coronavírus podem aumentar ou diminuir, então vamos pensar sobre o que devemos fazer quando a situação surgir”, disse Muto.

As Olimpíadas de Tóquio foram adiadas no ano passado justamente por causa da pandemia. Com a alta nos casos de Covid-19 em Tóquio, todas as competições serão realizadas sem a presença de público. A decisão do Japão foi tomada visando minimizar os riscos de novas infecções.

*Com informações de Agência Brasil

Sair da versão mobile