Após vencer por 4 a 0 na ida, Rubro-Negro tem vantagem confortável para o jogo e poupará jogadores titulares
Flamengo e Grêmio se enfrentam nesta quarta-feira (15), às 21h30 (horário de Brasília), para decidir quem enfrentará o Athletico-PR nas semifinais de um dos lados do chaveamento da Copa do Brasil.
A vantagem rubro-negra é considerável. No jogo de ida, na Arena do Grêmio, os cariocas golearam por 4 a 0. Os gols saíram todos no segundo tempo, mesmo após a expulsão do lateral Mauricio Isla no fim da primeira etapa. O zagueiro Bruno Viana, o lateral Rodinei e os atacantes Vitinho e Michael balançaram as redes em Porto Alegre. Devido ao placar amplo e alguns desfalques, o técnico Renato Gaúcho optar por rodar o elenco e dar oportunidades para os jogadores que chegaram recentemente e os que estão voltando de lesão, como o zagueiro Rodrigo Caio.
O atual bicampeão brasileiro se classifica até se perder por três gols de diferença no Rio de Janeiro. Ao Tricolor Gaúcho só uma vitória por cinco ou mais gols de saldo interessa. Caso os gremistas igualem o placar agregado, a decisão será nos pênaltis. Ao contrário da Libertadores, o gol marcado fora de casa não é critério de desempate.
Escalação e desfalques
Flamengo (Técnico: Renato Gaúcho)
Gabriel Batista; Matheuzinho, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Renê; Andreas Pereira, Thiago Maia, Everton Ribeiro e Vitinho; Michael e Gabigol.
Desfalques: Bruno Henrique, Diego, Filipe Luís e Arrascaeta
Suspensos: Isla
Pendurados: –
Grêmio (Técnico: Luiz Felipe Scolari)
Brenno; Rafinha, Paulo Miranda, Kannemann e Diogo Barbosa; M. Sarará e F. Henrique e Villasanti; Léo Pereira, Jhonata Robert e Borja
Desfalques: Jean Pyerre, Victor Ferraz, Guilherme Guedes, Thiago Santos, Alisson e Ferreira
Suspensos: Vanderson
Pendurados: Lucas Silva
Detalhes da partida e onde assistir
Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: 15 de setembro de 2021, às 21h30
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (Fifa/PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa/PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
Árbitro de vídeo: Adriano Milczvski (PR)
Onde assistir: TV Globo, Premiere, SporTV.