E-Fise Montpellier Honor acontece todo ano na França. A equipe brasileira compete com outro 45 países na competição “Battle of the Nations“. O Brasil tem atletas no Skate, BMX, Roller Park e Breaking. Os destaques são as duas feras de apenas 10 anos de idade: Laurinha no patins e B-Girl Angel no Breaking
Num primeiro momento os atletas participaram de competições em seus esportes e categorias. Depois, os melhores colocados formaram o time de cada país. Agora, para colocar o Brasil nessa etapa no topo, o time brasileiro precisa de votos! As votações já começaram, quem desejar apoiar deve acessar: https://www.e-fise.com/en/nation/brazil, logo em seguida, será enviado um e-mail confirmando a votação.
O projeto E-FISE nasceu com o desejo de criar um verdadeiro evento digital, que torcedores e atletas possam desfrutar durante todo o verão. Entre os motivos que motivaram a decisão de manter uma edição FISE, há um que prevaleceu sobre todos: dar apoio aos atletas que fazem a mágica do FISE há 20 anos. Esta edição será uma forma de auxiliá-los neste difícil período sem eventos físicos e de reafirmar o apoio da FISE a todos.
Participam da equipe brasileira os atletas: Kalleo Hipólito (Street Roller), Eduarda Bordignon (Street BMX Bike), Jéssica Costta (Roller Park), Rogério Lopes (Skateboard), Robson Teixeira e Marcos Aurélio dos Santos (BMX Flatland) e, por fim, as pequenas que já são bem conhecidas Laura Brito dos Santos, também do Roller Park e Chaya Gabor, que é chamada de B- Girl Angel do Brasil, no Breaking, ambas têm apenas 10 anos e representam a nova geração de atletas brasileiros que são cada dia menores na idade mas gigantes no talento.
São de Angel as palavras: “Fiquei muito feliz de ter sido chamada para defender o meu país, considero uma grande oportunidade na minha carreira. Participei anteriormente de uma classificatória onde tive uma boa colocação em relação aos outros b-boys e b-girls do meu país e por isso ganhei a vaga! Acredito que Deus me deu essa oportunidade! Pretendo fazer o meu melhor para ajudar o meu time!”.
Conheça mais sobre os atletas brasileiros que estão representando o país:
Chaya Gabor, Breaking, 10 anos, conhecida como B-Girl Angel
Kalleo Hipólito, Patinador, 31 anos
“Sou um cara de mil e um pensamentos positivos, tranquilo, mas quando tenho um nó na garganta sou bem explosivo. Sempre que posso faço caminhos diferentes, mudo meu quarto, os móveis não tem seu local, sempre girando. Punk Rock, Funk Soul e uns Disco Music, o som completa meu cotidiano e na hora de patinar é ele que me controla para dar aquela vibe a mais no rolê. Andar de patins está no top 1 da minha vida, válvula de escape, é um mundo que me purifica e sem ele eu fico louco, perturbado, inquieto. Resumindo, sou mais do que viciado. Um vício que todos deveriam fazer, você se diverte, conhece pessoas novas, lugares novos e faz um enorme bem para a saúde. Patinar bastante, conhecer outros tipos de culturas… quero fazer um pouco de cada coisa que o mundo nos oferece”.
Eduarda Bordignon, a Duda, BMX Bike, 20 anos
Rogério Lopes o “Febem”, Skate, 37 anos
Robson Teixeira, BMX Flatland, 36 anos
Laurinha, Patins, 10 anos
Jéssica Costta, Patins, 29 anos
Mora em Las Vegas, patina por mais de 5 anos. Declarou: “Na minha opinião, a qualificação é importante, mas o mais importante é você praticar o esporte, porque você se diverte e não só pela colocação. Às vezes, a gente se diverte e aprende mais em uma sessão ou vendo uma competição como uma sessão, do que focar na qualificação de uma competição.