Ícone do site Portal Contexto

Verstappen de olho em fim de semana perfeito no Japão

japão
Foto: Clive Mason/Getty Images

O atual campeão da F1, Max Verstappen quer ter fim de semana perfeito para comemorar o bicampeonato no Japão

Após um início frustrante na temporada de 2022 para a Red Bull Racing no Grande Prêmio do Bahrain, quando Max Verstappen e o companheiro de equipe mexicano Sergio Pérez terminaram sem pontos, agora no Japão, o atual campeão pode levantar o segundo título do Campeonato Mundial de Fórmula 1. O holandês precisa vencer o Grande Prêmio e ter a volta mais rápida.

Com 31 vitórias em Grandes Prêmios, 73 pódios e 17 pole positions, Max Verstappen reconhece que não será uma tarefa fácil, mas ele deseja conquistar o segundo título no Japão, terra do motor da Red Bull, a Honda.

Verstappen revelou: “Foi uma pena no ano passado que não pudemos voltar ao Japão e realmente comemorar com a Honda e todos os fãs, mas temos outra chance de vencer um campeonato muito ansioso pelo fim de semana . Acho que não só para mim, mas para toda a equipe e todos os envolvidos, seria muito bom vencer aqui. Precisamos de um fim de semana perfeito para poder fazê-lo, mas vamos dar tudo o que temos .”

Em termos do que torna Suzuka tão especial depois que ele pilotou um carro de F1 pela primeira vez para a Toro Rosso no FP1 de 2014 e conquistou três pódios na F1, Verstappen acrescentou: “Muitas curvas rápidas. esmague porque você realmente tem que construir sua confiança. Também gerenciamento de risco porque você sabe que se você sair, você pode estar na parede.”

Caso os dois pilotos da Red Bull consigam ter um fim de semana perfeito, a equipe de Chris Horner poderá comemorar o primeiro título de Construtores em nove anos.

O treino classificatório será transmitido pelo Grupo Bandeirantes na madrugada de sábado (8), às 2:30, a corrida acontece no domingo (9) também na madrugada, com início da transmissão 1:30.

 

Sair da versão mobile