Ícone do site Portal Contexto

Verstappen conquista a trigésima vitória na F1

verstappen
Festa holandesa em Zandvoort. Max Verstappen vence novamente em casa e fica cada vez mais perto do título da temporada. Foto: Mark Thompson/Getty Images

O pole Max Verstappen voou em casa para mais uma vitória na Fórmula 1

O atual campeão mundial de Fórmula 1 da FIA, Max Verstappen, garantiu sua 30ª vitória no Grande Prêmio e a 10ª vitória da temporada de 2022. A prova do fim de semana aconteceu na Holanda, no circuito de Zandvoort. O companheiro de equipe do holandês, Sergio Pérez terminando em quinto lugar.

Verstappen começou sua corrida em casa da pole position e foi totalmente dominante depois de fazer uma largada perfeita e liderar o pelotão no curto prazo até a primeira curva de Zandvoort.

Apesar de um carro de segurança virtual e mais tarde um carro de segurança jogar chaves em potencial, Verstappen foi simplesmente mais veloz durante toda a prova e chegou à frente do piloto da Mercedes, George Russell, por 4,071s, para o deleite da enorme multidão holandesa. Lewis Hamilton terminou em quarto lugar.

Com Charles Leclerc, da Ferrari, terminando em terceiro lugar, Verstappen ampliou sua liderança na classificação de pilotos para impressionantes 109 pontos sobre Leclerc e seu companheiro de equipe Sergio Pérez, que largou e terminou a corrida na quinta posição. A dupla está agora empatada em 201 pontos cada após Zandvoort.

O que ele disse?

“Hoje foi bastante agitado e não foi uma corrida simples. Tivemos que tomar as decisões certas e tudo funcionou bem no final. A Mercedes foi muito rápida com o composto mais duro, o que não esperávamos, então conseguiu mais difícil para nós, pois éramos menos compatíveis com os duros. Gerenciamos tudo muito bem e fizemos as escolhas certas na estratégia, muito bem para a equipe aqui e na fábrica. É sempre especial vencer seu GP em casa , mas este ano tive que trabalhar ainda mais para isso. É incrível vencer novamente diante desta torcida, tivemos um apoio inacreditável aqui e estou orgulhoso de ser holandês.”

Sair da versão mobile