Ícone do site Portal Contexto

Taste Brasília: Um passeio gastronômico

taste
Entrada do Taste Brasília. Evento acontece no Pontão do Lago Sul. Foto: Larissa Leite/Portal Contexto

Pela segunda vez, Brasília recebe o Taste Festivals, uma oportunidade perfeita para conhecer novos temperos, sabores e sons

O Pontão do Lago Sul é o cenário mais uma vez para o Taste Brasília Festival. O maior festival gastronômico do mundo vem para a cidade para convidar o público presente a fazer um passeio pelos sabores, temperos e sons da capital. 

A segunda edição traz novidades como espaço dedicado para as crianças para que nenhum pai, mãe ou responsável fique preocupado. Logo na entrada, as garotada vê um espaço de diversão dedicado só para elas. 

Andando um pouco mais, o visitante vê os primeiros expositores, empresas locais que revelam as delícias que fazem, como doces, sorvetes, frutas especiais e pães. Como aconteceu no ano passado, há um local para aprender mais sobre vinhos e ao lado, uma cozinha para que o público possa colocar a mão na massa. 

Além de muita comida boa, o festival tem um palco para apresentação de artistas locais, no último domingo, a atração que fechou a noite foi Digão, ex-Raimundos, que trouxe um repertório da antiga banda, além de Legião Urbana, Red Hot Chili Peppers e outros hits dos anos 1990.

Falando do que interessa, nesta edição são 11 restaurantes e dois bares que vão alegrar o paladar do visitante, e tem comida para todos os gostos, massas, peixes, carnes… Um estreante que merece atenção é o Mocotó, restaurante que leva a assinatura de Rodrigo Oliveira, vale a pena provar o baião de dois e o pudim de tapioca. 

Bloco C, Dom Francisco, Casa Baco, Ouriço, Teta Cheese Bar, Superquadra são algumas das casas brasilienses que marcam presença no evento, e cada uma traz opções deliciosas para fazer da ida ao festival um verdadeiro passeio por sabores e temperos diferenciados.

Vale lembrar que as porções do festival são menores do que as servidas na casa, e isso tem um propósito claro, tudo para que o visitante possa provar e conhecer mais sabores durante a passagem no evento. E o evento faz questão de reforçar que usa embalagens biodegradáveis. 

Quem não dispensa um cafezinho após as refeições, pode ficar tranquilo, pois a Nespresso está presente e por lá é possível mergulhar de cabeça no universo da bebida mais popular do país. 

Para os amantes do vinho, o festival conta com a parceria com a Grand Cru. O visitante pode comprar uma taça de até nove diferentes vinhos, sendo três brancos, três rosés e três tintos. Sendo também uma oportunidade para conhecer novas uvas ou novos rótulos.

Não podemos deixar de mencionar que os bons drinks ficam por conta do 313 Drink Bar e Iracema. Com drinks autorais, as casas trazem frescor, inovação e opções que combinam com o cenário e com a sua intenção!

O segundo fim de semana desse evento saboroso começa nesta sexta (12) e vai até domingo (14). Os ingressos podem ser adquiridos pelo link: https://www.eventim.com.br/artist/taste-of-bsb/?affiliate=W8Y

Os restaurantes

Além da ida ao Mocotó, recomendo um passeio pelo Lago e Bloco C, casas que contam com a assinatura do Chef Marcelo Petrarca. Por lá também é possível conhecer as farofas e o azeite que leva a assinatura do chef.

Para quem é fã de uma boa carne, Superquadra e Le Birosque são boas pedidas. No Superquadra, um prato de destaque é o arroz de costela, esse vale altas notas. E no Le Biroque, a porquetta é o prato-assinatura do chef Luiz Trigo.

A cozinha contemporânea faz parte do cardápio do Aroma e do Authoral. E tem comida japonesa com o Aizomê e peruana com o Taypá. Os frutos do mar ficam por conta do Ouriço, e a italiana com o Doc Cucina.

Eleita como uma das melhores pizzas do país, a Casa Baco está presente e tem mais do que pizza, vale uma passadinha!

Sair da versão mobile