Ícone do site Portal Contexto

Super Bowl: audiência de TV do evento é a menor em 15 anos

Gisele na comemoração de mais um título do marido. Foto: Bucaneers/FB

Cerca de 92 milhões de espectadores acompanharam o evento. Contudo, bateu recorde na transmissão de streamings

Foto: FB do Bucanners

No último domingo (7), aconteceu a transmissão do Super Bowl, o maior acontecimento anual da TV norte-americana. Porém, surpreendentemente, neste ano a média da audiência televisiva teve uma média de aproximadamente 92 milhões de espectadores. Ou seja, houve uma queda de 9% em relação ao ano passado, segundo os  dados da consultoria Nielsen divulgados nesta terça-feira (9).

Sendo assim, a audiência televisiva do jogo na CBS foi a mais baixa desde 2006. A cifra inclui pessoas que assistiram em suas televisões em casa e em bares e restaurantes.

Na disputa desta temporada, o quarterback Tom Brady levou o Tampa Bay Buccaneers a uma vitória de 31 a 9 sobre o Kansas City Chiefs. Com o feito, Brady chegou ao heptacampeonato no Super Bowl.

Motivos

O público tem se entretido constantemente através das plataformas de streaming nos últimos anos e isto refletiu na audiência da TV. Conforme foi dito pela CBS, a partida de domingo foi a mais vista da NFL ao vivo na internet em toda a história com uma média de 5,7 milhões de pessoas em várias propriedades digitais. A queda da audiência televisiva do jogo também  está alinhada a um declínio de audiência de jogos da NFL nesta última temporada.

*Com informações de Agência Brasil

Sair da versão mobile