Cerca de 92 milhões de espectadores acompanharam o evento. Contudo, bateu recorde na transmissão de streamings
No último domingo (7), aconteceu a transmissão do Super Bowl, o maior acontecimento anual da TV norte-americana. Porém, surpreendentemente, neste ano a média da audiência televisiva teve uma média de aproximadamente 92 milhões de espectadores. Ou seja, houve uma queda de 9% em relação ao ano passado, segundo os dados da consultoria Nielsen divulgados nesta terça-feira (9).
Sendo assim, a audiência televisiva do jogo na CBS foi a mais baixa desde 2006. A cifra inclui pessoas que assistiram em suas televisões em casa e em bares e restaurantes.
Na disputa desta temporada, o quarterback Tom Brady levou o Tampa Bay Buccaneers a uma vitória de 31 a 9 sobre o Kansas City Chiefs. Com o feito, Brady chegou ao heptacampeonato no Super Bowl.
Motivos
O público tem se entretido constantemente através das plataformas de streaming nos últimos anos e isto refletiu na audiência da TV. Conforme foi dito pela CBS, a partida de domingo foi a mais vista da NFL ao vivo na internet em toda a história com uma média de 5,7 milhões de pessoas em várias propriedades digitais. A queda da audiência televisiva do jogo também está alinhada a um declínio de audiência de jogos da NFL nesta última temporada.
*Com informações de Agência Brasil