Ícone do site Portal Contexto

Startup brasileira vence concurso de pitch nos EUA

pitch
Cândido Ouro Preto, Reginaldo Ribeiro e Ricardo Borgatti Neto, founders da Cogtive. Foto: Divulgação

Pitch LTNtech: A startup Cogtive levou o prêmio de U$ 15 mil para impulsionar a expansão dos negócios no continente norte-americano

Nascida em Anapólis (GO) e atualmente com sede no Cubo em São Paulo (SP), startup Cogtive tem motivos para comemorar. A startup venceu a competição de Pitch LTNtech, realizada em Michigan, nos Estados Unidos, pela 1871, uma das principais aceleradoras de startups do país .

Com o primeiro lugar, a empresa ganhou um prêmio de U$ 15 mil em dinheiro, para impulsionar sua expansão no continente norte-americano. Além disso, ela contará com todo um suporte de especialistas que apoiam empreendedores latinos ajudando-os a abraçar seus pontos fortes e quebrar barreiras comuns do processo de internacionalização.

De acordo com o time, o primeiro lugar veio pela ideia proposta pela startup. A Cogtive propôs um software pioneiro na identificação de gargalos nos chãos de fábricas, que une coleta de tudo o que ocorre nas indústrias, em tempo real, e transforma todas essas informações em “ativos inteligentes”. 

A ideia deu certo: além de deixar o ambiente livre de erros e equívocos, os quais, muitas vezes, estão ocultos e viciados, não sendo, portanto, perceptíveis a olho nu, a ferramenta garante  grande possibilidade de identificar ganhos e aumento de performance.

Graças à disponibilização do Flow View – uma espécie de Digital Twin (gêmeo digital), um kanban de todo o processo de manufatura, além de ver o que se passa em tempo real, é possível ainda “prever o futuro”, espelhando a tangibilidade da indústria nas mais variadas simulações e desenvolvimento de projetos. 

Pitch LTNTech

A startup brasileira concorreu ao Pitch LTNtech com um grupo de 60 startups da América Latina selecionadas para fazer seus pitches para investidores e editores do programa. 

Dessas 60, apenas 20 passaram para a segunda fase, e 5 foram selecionadas como semifinalistas, tendo a oportunidade de apresentar seus projetos em um evento híbrido. 

A premiação como vencedora do concurso ocorreu em outubro, em Chicago. O prêmio de U$ 15.000 será entregue ainda em 2022 mediante a abertura de uma sede nos Estados Unidos, formalizando o início das atividades da Cogtive no país.

Sair da versão mobile