A série fala da trajetória do jogador desde as dificuldades enfrentadas no seu nascimento até a redenção jogando pelo Flamengo
A plataforma de streaming da Globo anunciou uma série contando a trajetória de Gabriel Barbosa, o Gabigol, do nascimento até virar ídolo no Flamengo. A série documental foi anunciada pela emissora logo depois da conquista do octacampeonato nacional na semana passada. Ao todo, serão quatro episódios que serão lançados aos domingos e que prometem aproximar ainda mais a torcida do camisa nove da Gávea.
A produção deste conteúdo durou 11 meses e traz histórias da vida do Gabriel, como as complicações no parto de seu nascimento, a origem humilde da família do atleta, o início no futsal, a chegada ao Santos, a passagem apagada pela Inter de Milão e o Benfica até colocar o seu nome na história do Flamengo com títulos e prêmios individuais. Gustavo Gomes e Marcelo Pizzi foram os responsáveis por direção e roteiro.
“O Gabriel tem uma personalidade muito forte. Isso não é segredo. Mas o processo que ele criou para separar a vida de jogador, a fama e as pressões da carreira foi a maior surpresa durante a produção. Ele tem um foco e uma consciência das suas ações muito grande. E se permite soltar dentro de campo toda a energia acumulada numa aparente timidez e leveza no dia a dia. Ele é um personagem complexo. Que provoca amor ou ódio dentro e fora de campo”, disse Gustavo Gomes.
O documentário mostra bastidores da conquista da Libertadores de 2019, declarações de familiares, companheiros de equipe e do técnico Jorge Jesus também irão ao ar. Fora isso, a atípica temporada de 2020, marcada pela pandemia da Covid-19, que foi consagrada com o bicampeonato brasileiro serão outros temas abordados na série.
Este é o segundo conteúdo da GloboPlay direcionado ao Flamengo. Em novembro de 2019, a plataforma lançou uma série sobre o título da Libertadores. O material teve uma parceria com a FLATV, canal oficial do Rubro-Negro carioca.