Ícone do site Portal Contexto

Medida do GDF deve impulsionar venda de carros no DF

carros
Celina Leão, governadora em exercício, recebeu representantes de concessionárias de automóvel nesta terça (17). Foto: Renato Alves/Agência Brasília

Setor celebra a medida que tira a obrigatoriedade do pagamento integral do IPVA no ano corrente para a transferência de carros entre proprietários

As vendas de carros usados no Distrito Federal deverão ser impulsionadas neste início de ano por uma medida concedida pelo governo. A governadora em exercício, Celina Leão, atendeu a um pedido antigo do setor: o fim da necessidade de quitar o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) do ano corrente para transferência da titularidade de automóveis.

A medida está autorizada pelo governo, mas ainda falta a criação de uma norma para que essa seja colocada em prática de forma a garantir a segurança jurídica.

A governadora em exercício atendeu a medida, após reunião com representantes de concessionárias e disse: “Nós iremos atender o setor, porque sabemos o que impulsiona o comércio e a economia. Nós abrimos as portas do governo a vocês e vamos atender esse pleito”.

Já o secretário da Casa Civil, Gustavo Rocha, sinalizou que a medida será estruturada o quanto antes. “Esse pedido de vocês é possível de ser atendido, vem em boa hora e vamos dar prosseguimento aqui no governo”, disse.

Em concordância com a ação do governo, o secretário de Planejamento, Orçamento e Administração (Seplad), Ney Ferraz, acredita que a medida deverá estimular novos negócios e fomentar a economia local.

Presente na reunião, o presidente do Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos Autorizados do Distrito Federal (Sincodiv-DF), Arcélio Alceu dos Santos Júnior, celebrou a medida e disse que “Será muito importante para o setor. Muitas pessoas postergam a compra de um veículo por causa do IPVA, e essa medida vai evitar isso”.

*Com informações da Agência Brasília

Sair da versão mobile