Ícone do site Portal Contexto

Lançamentos: A volta de Dua Lipa, novidade de Guetta, o vício de Cleo e mais…

Esta semana está recheada de novidades do universo da música. Então, prepara para atualizar a sua playlist!

Dua Lipa. Foto: Tyrone Lebon

A volta de Dua Lipa

Dua Lipa retorna, nesta quinta-feira (9), com o single “Houdini“, a tão aguardada faixa da superstar, que inicia um novo capítulo após o sucesso de 2020, “Future Nostalgia”. A música, que já está disponível em todas as plataformas digitais, foi lançada hoje junto com um videoclipe oficial – assista aqui.

“Houdini” dá início ao fio narrativo que percorre o próximo projeto da artista. Dua Lipa observa que o single “incorpora aquela sensação das 4 da manhã, quando a noite está chegando ao fim e você está um pouco suado, mas simplesmente não quer que a festa acabe“. O clipe oficial, dirigido por Manu Cossu, com o diretor de fotografia André Chemetoff, mostra a cantora após o ensaio em um salão de dança, revisando sua coreografia sob luzes fluorescentes. As luzes refletem nos espelhos da sala, criando uma ilusão de ótica à medida que a energia começa a aumentar.

“Esta faixa representa as partes mais leves e libertadoras da minha solteirice”, afirma Dua. “‘Houdini’ é muito irônico e explora a ideia de se alguém realmente vale a pena ou se vou dar um ghosting no final. Você nunca sabe onde algo pode levá-lo, essa é a beleza de estar aberto a tudo o que a vida coloca em seu caminho. Estou ansiosa para compartilhar esse sentimento de uma felicidade desafiadora com meus fãs”.

A faixa foi escrita pela própria Dua Lipa, junto com Caroline Ailin, Danny L. Harle, Tobias Jesso Jr. e Kevin Parker, do Tame Impala, um grupo que se manteve como colaboradores principais ao longo de todo o projeto. A produção é assinada por Parker e Harle. “Muito deste álbum foi escrito naqueles momentos alegres de caos absoluto e como eu me movia pelo mundo com leveza e otimismo, qualquer que fosse o resultado“, conclui a artista.

Guetta e Kim Petras

Após os sucessos “I’m Good” e “Baby Don’t Hurt Me”, David Guetta está de volta, agora ao lado da superstar pop Kim Petras, com o novo single “When We Were Young“, já disponível em todas as plataformas digitais. Ouça aqui.

Um banger futurista que olha tematicamente para o passado, “When We Were Young” é um hit de alto BPM, incorporando influências hiperpop e trazendo um piano clássico dos anos 90. “When we were young it seemed that life was so wonderful“, diz o refrão, com Kim Petras incorporando versos nostálgicos sobre a inocência da juventude. Elaborando a faixa em torno de uma interpolação do clássico “The Logical Song”, da banda Supertramp, Guetta certamente encontrará o ouro mais uma vez com esta nova colaboração de sucesso.

No início deste ano, David Guetta também conquistou as rádios globais com o sucesso “Baby Don’t Hurt Me”, apresentando as duas mega estrelas pop Anne-Marie e Coi Leray. Além disso, ele também fez história com o megahit “I’m Good (Blue)”, que conquistou o TOP 1 do Spotify global. A faixa rendeu ao artista sua décima primeira indicação ao Grammy, como “Melhor Gravação Dance/Eletrônica”, acumulou 2,2 bilhões de streams globais, alcançou o primeiro lugar nas paradas oficiais em 11 mercados e o primeiro lugar no Top 40 dos EUA.

E o artista não parou por aí! No início deste mês, ele lançou “Big FU”, com Ayra Starr e Lil Durk, seguindo sua colaboração de setembro com Zara Larsson, “On My Love”, já se aproximando rapidamente de 30 milhões de streams, enquanto no início do verão americano houve singles com Morten, Bebe Rexha, Shouse, entre outros. Sem mencionar seu trabalho de remix! Só em 2023, ele lançou versões de trabalhos de cassö, lançou “Prada”, de RAYE e D-Block Europe com Hypaton, e “Apaga La Luz” de Tony Touch, além de outras tantas faixas.

A cantora e compositora alemã Kim Petras explodiu nos últimos anos, fazendo sucesso com seu single “Unholy”, com Sam Smith. A música no topo das paradas rapidamente se tornou uma das principais estreias pop de 2022, rendendo a Kim sua primeira indicação ao GRAMMY e disparando para o primeiro lugar na Billboard Hot 100, na Billboard Global 200, nas paradas mundiais do Spotify e da Apple Music e no UK Official Singles. Marcando uma estreia histórica nas paradas LGBTQIAP+ e na história do GRAMMY, “Unholy” viu Kim e Sam se tornarem os primeiros artista solo abertamente transgêneros e não binários, respectivamente, a ascenderem ao primeiro lugar na Billboard Hot 100, e também foram os primeiros a receber uma indicação ao GRAMMY na categoria de “Melhor Performance Pop Duo/Grupo”. Após a vitória no MTV EMA na categoria “Video for Good”, Kim e Sam receberam o prêmio “Innovator of the Year”, no evento Variety Hitmakers.

David Guetta disparou para um dos artistas mais transmitidos no Spotify mundialmente, com mais de 42 bilhões de streams globais, além de vender mais de 50 milhões de discos em todo o planeta. Em sua carreira, ele foi eleito o melhor DJ do mundo três vezes na cobiçada pesquisa TOP 100 da DJ Mag e é um dos artistas de streaming de maior sucesso, alcançando a primeira posição nas paradas do iTunes em mais de 113 países e alcançando mais de 24 milhões de seguidores globais do Spotify.

No início deste ano, o ícone internacional ganhou o prémio “Dance Song of The Year”, pelo sucesso “I’m Good”, no IHeartRadio Music Awards, onde também foi anteriormente nomeado “Dance Act of the Year”. Guetta também recebeu recentemente prêmios de “Melhor Artista Eletrônico”, no MTV EMAs deste ano, “DJ do Ano”, no NRJ Music Awards, “Produtor do Ano”, no Brit Awards, e Produtor nº 1 pela 1001Tracklists, continuando a consolidar seus status no cenário musical.

Vício, Cleo

Cleo lançou nesta sexta-feira mais um clipe do DARK POP, seu primeiro álbum da carreira musical. A faixa “Vício” é o lançamento da semana. Até 15 de dezembro, a cantora vai divulgar em seu Youtube um clipe toda sexta-feira, completando oito vídeos que estão conectados e contando uma história. Já estão disponíveis os registros audiovisuais de “Inferno” e “Karma” feat King Saints, além das faixas “Tormento” feat Karol Conká e Azzy e “Todo Mundo Que Amei Já Me Fez Chorar“.

Em “Vício”, Cleo caminha por ruas familiares. No entanto, à medida que avança o mundo ao seu redor começa a se distorcer, transformando-se em um palco de memórias. Enquanto Cleo enfrenta suas projeções, ela encontra um homem. Este encontro não é apenas físico, mas também um confronto emocional e psicológico. Ele representa o vício materializado, uma obsessão do passado que ainda a assombra, trazendo à tona momentos de fragilidade e paixão.

Em um jogo de sedução e repulsa, Cleo e o homem dançam enquanto o mundo ao redor oscila entre realidade e memórias. Essa interação destaca a luta da cantora contra padrões de comportamentos antigos e a tentação de se perder em um passado que se presentifica. “Vício” é um testemunho poderoso da luta humana contra as obsessões e vícios que muitas vezes nos definem a partir de um ponto de vista comportamental. Por meio desta narrativa, os espectadores são levados a refletir sobre seus próprios vícios e a força necessária para superá-los. A direção geral é de Arthur Moric e direção criativa de Felipe Ribeiro.

No DARK POP, “Vício” dá uma voz mais melódica ao projeto com uma balada pop rock que se conecta bastante com a sonoridade dos anos 2000. Superar o vício em álcool e drogas é, de acordo com a letra, mais palpável do que superar o ciclo de violências e abusos dentro de um relacionamento.

BADZILLA e Vitão

Flertando com diferentes ritmos e dando um toque de brasilidade no POP, a dupla BADZILLA se une ao cantor Vitão e ao produtor 808Luke para uma música que apresenta referências do samba e do funk. “Naquele Pique”, faixa que abre primeiro o EP do duo (ainda sem previsão de estreia), expõe a bagagem plural para suas produções e waves. O single estará disponível nas plataformas digitais a partir do dia 10 de novembro (ouça aqui).

BADZILLA oferece um mix de sensações positivas com a nova faixa, “Naquele Pique”, que tem como intérprete o cantor e compositor Vitão.“Estávamos almejando um artista que fizesse sentido para participar e pensamos no nome do Vitão.  Ele topou na hora em que enviamos o beat”, conta Lan. A voz do cantor se funde às ondas sonoras criadas pelo duo em conjunto com 808Luke, ampliando o diálogo entre o urbano e o popular com a combinação do samba ao longo da faixa, a atmosfera tropical com a personalidade do pop se destaca na produção.

“As referências vieram muito do que gostamos de ouvir. Fazemos música urbana, trap, funk, mas, ao mesmo tempo, gostamos de abordar o pop e dialogar com vários ritmos. ‘Naquele Pique’ foi o resultado disso e representa o que queremos trazer para o EP”, justifica Lan. Como dito pelo produtor, a faixa sintetiza os próximos passos do duo, com representações sonoras e visuais significativas das culturas sul-americanas e caribenhas, em um recorte que evidencia a periferia. Alguns dos emblemas já são entregues na capa do single, a qual utiliza uma técnica de colagem que tem como tema central a feira de rua. “A feira livre é muito característica do nosso país. Tem uma forma tão colorida devido às frutas e um movimento com muitas pessoas. São costumes muito nossos, muito Brasil”, detalha Lan.

Em breve, o EP completo estará nas pistas, porém ainda sem data definida, e enquanto o público aguarda as próximas novidades, o duo apresenta um DJ set no YouTube, que tem como proposta ampliar a estética e dar vida à narrativa interpretada pelo paulistano Vitão.

Simone. Foto: Lorena Dini

Simone lança clipe inédito para “Tô Voltando”

Prestes a receber o Prêmio À Excelência Musical da Academia Latina da Gravação, Simone lança videoclipe inédito para a clássica “Tô Voltando”. Lançada em 1979, a faixa de grande sucesso também dá o nome para a turnê de 50 anos de carreira da artista, que está rodando o Brasil. Esta é a primeira vez que a canção ganha um vídeo, idealizado para comemorar o momento vitorioso na carreira de Simone. Dirigido por Matheus Senra, o videoclipe é lançado hoje, 10, pela Universal Music.

“Tô Voltando” é a festa que celebra toda a história da dona de um dos mais belos timbres vocais do país. Os 50 anos da Cigarra servem de ainda mais inspiração para novos sonhos e projetos, que virão à luz do reconhecimento à excelência musical que Simone oferece ao público. A cantora recebe o Prêmio À Excelência Musical dia 12 de novembro, em Sevilha, durante os eventos do Latin Grammy 2023.

Assista aqui videoclipe: https://youtu.be/6w7IwF7fGhE

Emocionada com o momento, Simone celebra: “É muito bom poder revisitar essa canção nesse momento da minha vida! Além de dar o nome para esse show lindo que estou fazendo pelo Brasil, ela remete a muitas memórias felizes, tanto para mim quanto para o público. Decidimos lançar o videoclipe nesta sexta-feira, dias antes de buscar o meu prêmio à Excelência Musical do Grammy Latino aqui em Sevilha. Está sendo uma delícia comemorar essas conquistas e poder olhar para frente com esse reconhecimento. Sou muito grata aos fãs, aos meus colaboradores, amigos, família e, é claro, a Deus, que me deu esta voz.”

Gustavo Mioto lança “Depois Do Amor”

Na última quinta-feira (9), Gustavo Mioto deu a largada no projeto “MiotoTerapia” e lançou a primeira música. “Depois do Amor” está disponível nas principais plataformas digitais desde às 21h e os fãs puderam conferir o clipe a partir das 21h30. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/DepoisDoAmor_PR .

Além de “Depois do Amor”, “MiotoTerapia” contará com cinco canções:  “Depois do Amor”, “Parquinho”, “Princesa” e mais algumas surpresas. A ideia surgiu a partir de um hábito de Mioto, que sempre separa um bloco nos shows para refletir sobre questões amorosas e dar conselhos aos fãs. Agora, a “Miototerapia” tomou outra proporção e o artista decidiu abraçar essa ideia que conquistou tantas pessoas ao redor do Brasil.

“Nossa primeira sessão da “Miototerapia”, estou ansioso pela respostas dos fãs porque ficou muito legal. E esse é só o começo né? Nada mais justo do que eu juntar músicas inéditas, clipes e a minha vontade de, de vez em quando, aplicar uma psicologia no pessoal”, declarou Gustavo.

Antes da estreia oficial da nova música, os fãs que estavam às 21h30 em ponto no canal oficial do Gustavo no YouTube, tiveram acesso a uma “LIVE Première” e assistiram, em primeira mão, um vídeo com conteúdo do backstage das gravações do projeto. Logo após a apresentação desse material, os expectadores logo foram automaticamente redirecionados para o clipe, que estreou oficialmente às 21h50.

Junior divulga clipes do álbum “Solo – Vol 1”

Ontem, dia 09 de novembro, no Youtube oficial do Junior, os fãs puderam assistir à Premiere com todos os clipes do projeto “Solo – Vol 1”. Logo depois da exibição, todos os vídeos foram liberados individualmente.

“Estou muito feliz em finalmente ter imagem para as minhas músicas. Foram dois dias bem intensos para gravar esses seis vídeos, criar essa sessions do volume 1 e agora estou empolgado por poder compartilhar isso com meus fãs”, comemora Junior.

A sessions com todos os clipes vem na semana seguinte da exibição nos cinemas. No dia 01 de novembro, sete cidades foram contempladas – São Gonçalo, Belo Horizonte, Vila Velha, Rio de Janeiro, Londrina, São Paulo, Fortaleza e Brasília – com uma sessão de cinema exclusiva e alguns fãs puderam assistir em primeira mão aos vídeos.

O público de São Paulo ainda contou ainda com a presença surpresa do cantor, que bateu um papo rápido com os presentes e assistiu à exibição.

Faixas
Faixa: “De Volta Pra Casa” (Junior, Bibi, Mayra e Thalles Horovitz)

Faixa: “Sou” (Junior, Xororó, Tony, Kleber)
https://youtu.be/YYmZIP8WJtE

Faixa: “Tentando Acertar” (Junior, Barbara Dias, Thalles Horovitz, Jenni Mosello, Lucas Romero)
https://youtu.be/JVIbSug7MVo

Faixa: “Passar Dos Danos” (Junior, Vitor Kley, Jenni Mosello, Lucas Nage, Chico Buarque)
https://youtu.be/CCpU4CzS9AU

Faixa: “Gatilho” (Junior, Vivian Kuczynski, Barbara Dia, Lucas Nage, Jenni Mosello)
https://youtu.be/65lOE6dKwKU

Faixa: “Paraquedas” (Junior, Jenni Mosello, Thalles Horovitz, Deco Martins)
https://youtu.be/8V7VRrXOSO8

 

Sair da versão mobile