
O Governo Federal renovou por mais cinco anos o contrato com a Rede Sarah de Hospitais de Reabilitação, assegurando a continuidade do atendimento gratuito e de alta complexidade a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) por meio do programa Agora Tem Especialistas. Apenas para 2026, estão previstos 1,7 milhão de exames e terapias e 515,4 mil consultas.
O acordo, que contará com R$ 7,5 bilhões em recursos federais, manterá os serviços em unidades do Pará, Minas Gerais, Ceará, Amapá, Rio de Janeiro, Bahia, Maranhão e Distrito Federal.
“Investimos cada vez mais na parceria com a Rede Sarah por reconhecermos seu papel não só para o SUS, mas também por sua grande referência internacional”, afirmou o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, durante a assinatura.
A rede, que completa 25 anos de integração ao SUS, é reconhecida nacional e internacionalmente na reabilitação neurológica e ortopédica. Desde o início da parceria, o Governo Federal já investiu mais de R$ 11,8 bilhões na instituição.
Em 2025, a Rede Sarah realizou para o SUS:
-
512 mil consultas
-
3,6 milhões de procedimentos e ações de reabilitação
-
1,6 milhão de serviços auxiliares de diagnóstico e terapia
-
22,9 mil internações
-
20,7 mil procedimentos cirúrgicos
A renovação reforça o compromisso do programa Agora Tem Especialistas em ampliar o acesso a cuidados especializados e reduzir as filas de espera no SUS, além de contribuir para a diminuição das desigualdades regionais no acesso à saúde de alta complexidade.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
- Clique para compartilhar no Tumblr(abre em nova janela) Tumblr