Bayern de Munique e Salzburg empatam por 1 a 1
A mistura do Brasil com o Egito está brilhando na Champions League! Calma, compadre Washington e Beto Jamaica não viraram jogadores, o swing e sincronia são de Roberto Firmino e Mohamed Salah. A dupla marcou e garantiu a vitória por 2 a 0 sobre a Inter de Milão na partida de ida das oitavas de final, nesta quarta-feira (16).
A Inter teve as melhores chances do primeiro tempo, a principal com Hakan Calhanoglu acertando o travessão. O Liverpool estava com dificuldades para criar chances claras de gol. Foi aí que brilhou a estrela do técnico Jürgen Klopp, o alemão fez alterações no segundo tempo para mudar a postura do time. Um dos jogadores que saiu do banco, Firmino abriu o placar após cobrança de escanteio aos 30 minutos.
Com a desvantagem no placar e a defesa afetada, os erros começaram a aparecer para a Inter. Salah, que não tinha nada a ver com isso, aproveitou quando a equipe italiana não conseguiu tirar uma bola longa na área para marcar o segundo tento dos ingleses.
Bayern de Munique x Red Bull Salzburg
No outro jogo da rodada, o meio-campista do Bayern de Munique, Kingsley Coman, marcou aos 45 minutos do segundo tempo e empatou em 1 a 1 com o Salzburg (Áustria), também em confronto de ida das oitavas de final da Champions.
A equipa austríaca, que pela primeira vez disputa a fase de mata-mata do torneio, marcou o primeiro gol da partida na primeira etapa com Chukwubuike Adamu.
Partidas de volta
As Liverpool, Inter de Milão, Bayern de Munique e Red Bull Salzburg decidirão a vaga para a próxima fase da competição no dia 8 de março.