Ícone do site Portal Contexto

Eduardo Barroca volta como técnico do Botafogo

Créditos: Divulgação Botafogo/Twitter

Ramon Díaz deixa o clube sem ter comandado o time em nenhuma partida

Técnico argentino Ramon Díaz deixa o comando do Botafogo nesta última sexta-feira (27). Por meio de Nota Oficial, o Clube carioca confirmou a saída de Ramon e anunciou o retorno do treinador Eduardo Barroca. Alvinegro é o penútlimo colocado na Série A do Campeonato Brasileiro.

Díaz foi campeão da Libertadores da América com o River Plate em 1996. Desde que foi anunciado pelo time carioca no dia 5 de novembro, Ramon não comandou a equipe em nenhum jogo da temporada. Logo após ser apresentado, ele viajou ao Paraguai para passar por uma cirurgia. Depois de alguns adiamentos, a alta do argentino está prevista para 7 de dezembro. Mas o clube carioca avaliou que não teria condições de aguardar. Com Emiliano Díaz, filho do técnico argentino, à beira do gramado, o Glorioso não marcou nenhum ponto em três jogos.

O substituto Eduardo Barroca volta ao clube, no qual tem um histórico de conquistas nas divisões de base. No time profissional, ele ficou apenas seis meses na temporada passada. Foram 10 vitórias, três empates e 14 derrotas.

Vice-lanterna do Brasileirão, o carioca soma apenas com 20 pontos em 22 jogos, tendo apenas três vitórias. A próxima partida da equipe será no sábado (5 de dezembro) contra o Flamengo, em jogo válido pela 24ª rodada da competição.

Sair da versão mobile