Ícone do site Portal Contexto

Decreto proíbe presença de público em competições esportivas

Mané Garrincha, Flamengo, Carioca, DF, Ibaneis Rocha, público
Portas fechadas no Mané Garrincha para os jogos do próximo mês – Foto: Rafael Ribeiro/ CBF

Novo decreto assinado pelo governador busca reduzir a transmissão do coronavírus

Com o  aumento de casos de Covid-19 no Distrito Federal, o governo, por meio de um decreto, decidiu voltar com a proibição de público nas competições esportivas, amadoras e profissionais.   

A norma foi publicada em edição extra do Diário Oficial do DF (DODF) e se soma a outras suspensões de flexibilização das medidas de enfrentamento à pandemia. O governo já voltou com a obrigatoriedade do uso de máscaras em locais abertos e a proibição das pistas de dança.

O governador entende que não será necessário a adoção do fechamento dos espaços e a suspensão das atividades, como aconteceu em 2020, no início da pandemia, mas no entanto, é preciso tomar medidas para evitar as grandes aglomerações. “Ter um jogo de futebol com 40 mil pessoas, 50 mil pessoas, não é recomendável em um momento como esse”, declarou.

O Mané Garrincha deverá receber dois jogos no próximo mês: o clássico carioca, Flamengo e Fluminense, no dia 6 de fevereiro, e a Supercopa do Brasil, entre Atlético Mineiro e Flamengo, no dia 20. 

*Com informações da Agência Brasília

Sair da versão mobile