Ícone do site Portal Contexto

Copa do Brasil: Flamengo não aproveita chances e Athletico segura 0 a 0

Travessão, Khellven e Bento garantiram o empate que deixa o jogo de volta aberto

Fla e Furacão ficaram no 0 a 0 na partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil – Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Flamengo e Athletico-PR se enfrentaram pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil na noite desta quarta-feira (27) em um jogo que terminou sem gols. Jogando no Maracanã, os donos da casa pressionaram durante os 90 minutos. Apesar da criação de várias jogadas claras de gols, a pontaria pouco afiada e a defesa do Furacão fizeram com que o jogo terminasse 0 a 0.

A vaga para a próxima fase será decidida no próximo dia 17 de agosto, na Arena da Baixada, em Curitiba, às 21h30 (horário de Brasília). Em caso de novo empate, a decisão da vaga às semifinais será na disputa de pênaltis. A equipe que se classificar irá receber R$ 8 milhões em premiação.

Primeiro tempo

A etapa inicial foi de domínio absoluto do Flamengo. Nos primeiros 20 minutos, o goleiro Bento foi posto à prova em três oportunidades, salvando, em uma delas, um desvio de calcanhar perigoso de Pedro. Aos 30, Gabigol recebeu livre na área, após cruzamento do volante João Gomes, mas chutou por cima do travessão. Acuado, o Athletico finalizou pela primeira vez aos 45 minutos, com o volante Fernandinho, que chutou sobre a meta do goleiro Santos.

Segundo tempo

O Flamengo manteve a postura na volta do intervalo. Aos quatro minutos, de Arrascaeta cobrou escanteio e Pedro cabeceou na trave. No minuto seguinte, foi a vez do uruguaio escorar com perigo, rente ao gol de Bento. Aos 21, Arrasca tocou para Gabi, bateu colocado, mas  teve a finalização salva em cima da linha pelo lateral Khellven. Quatro minutos depois, o camisa 9 da Gávea mandou no travessão, para o desespero dos mais de 65 mil torcedores presentes no Maracanã.

Satisfeito com o empate fora de casa, o Furacão ainda assustou no fim, em lances de bola parada, com o zagueiro Matheus Felipe e o volante Erick, mas sem causar grande perigo. Nos acréscimos, o time da casa perdeu o zagueiro David Luiz, expulso por xingar o árbitro do jogo.

Sair da versão mobile