Ícone do site Portal Contexto

Copa 2022: Sonhos vivos e adiados

sonhos
Uma Copa dos sonhos para Marrocos. Foto: Reprodução/Twitter @FIFAWorldcup

Quatro seleções mantiveram os sonhos vivos e as outras quatro precisaram adiar o sonho de vencer a Copa do Mundo

A Copa do Mundo FIFA é um grande sonho e movimenta milhões de pessoas ao redor do mundo. Cada jogo pode ser considerado uma final, ao todo, sete partidas separam a taça do vencedor.

Na última sexta (9) e sábado (10) aconteceram as quartas de final da Copa do Mundo do Catar e infelizmente, o sonho do hexa foi adiado mais uma vez. Jogando contra a Croácia, o time brasileiro não apresentou a mesma força e velocidade de partidas anteriores. Com o adversário bem fechado, faltou algo para tirar o zero do placar nos 90 minutos.

Na prorrogação, Neymar conseguiu marcar. Alívio para torcida no estádio e no país, no entanto, a Croácia, com a força do capitão Luka Modric arrancou um empate faltando quatro minutos para o apito final. 

O jogo seguiu para os pênaltis e a Croácia, que nunca perdeu nos pênaltis em Copa do Mundo, manteve a escrita. Com duas falhas brasileiras, eles avançaram, e a seleção deu adeus ao sonho dourado no Catar.

Com o fim da participação do time Brasil veio outra despedida. Tite confirmou a saída do cargo de técnico, e agora, as especulações estão fervendo, será que o Ancelotti aceita ser o novo treinador? 

Revanche virou replay

Lionel Messi segue brilhando em campo. Foto: Reprodução/Twitter @FIFAworldcup

Na outra partida disputada também na sexta, a Argentina encontrava a Holanda mais uma vez em copas. O último encontro foi em 2014, quando a decisão veio nas penalidades e vaga em disputa era para a final.

Os holandeses foram impressionantes, no último suspiro conseguiram empatar o jogo, e novamente, uma disputa de penalidades iria definir o destino das duas seleções e a tal sonhada revanche holandesa não veio, a Argentina de Messi segue viva e vai disputar a vaga para final contra a Croácia.

A partida que define o primeiro finalista da Copa do Mundo 2022 acontece amanhã, a partir das 16h.

Uma derrota portuguesa

Depois de atropelar a Suíça por 6 a 1 nas oitavas, a seleção de Portugal estava confiante para encarar a sensação da copa, o time do Marrocos. Mais uma vez, Cristiano Ronaldo começou no banco e Gonçalo Ramos, o dono do único hat trick do mundial, estava em campo. 

O time português tentava encontrar o gol e criava oportunidades, mas Marrocos não estava ali apenas para defender como aconteceu na partida contra Espanha, com Ziyech e Hakimi, os marroquinos avançavam e tentavam ter a vantagem no placar. E em um cruzamento, com falha do goleiro português, a seleção marroquina tirou o, famoso, zero do placar.

Perdendo, o técnico Fernando Santos lançou mão dos atacantes, Cristiano Ronaldo e Ricardo Horta, mas mesmo assim, o time não conseguia marcar e o goleiro Bounou foi mais uma vez o destaque da partida.

Falando em CR7, ele saiu de campo chorando, essa deve ser a última copa do craque.

Fim de jogo e Marrocos entra para a história do futebol e avança para a semifinal, mantendo o sonho vivo!

Guerra dos 90 minutos

Giroud o atacante que marca gols em mundial! Foto: Reprodução/Twitter @FIFAworldcup

A rivalidade entre os dois países ficou marcada nos livros de história, e em campo não é tão diferente. França e Inglaterra, um jogo digno de final, foi de tirar o fôlego. Com um chute de fora da área, Tchouaméni fez o primeiro para os franceses aos 17 minutos de jogo. 

No segundo tempo, o domínio foi inglês e aos 54 minutos, Harry Kane deixou tudo igual. Mas, estamos falando de Copa do Mundo e de sonhos, de dramas.. Uma falha na defesa inglesa facilitou para que Giroud marcasse aos 78 minutos.

Depois disso, Gareth Southgate colocou Mason Mount, Sterling e Marcus Rashford para tentar empatar e levar a decisão para a prorrogação. O primeiro lance envolvendo Mount gerou uma nova penalidade, o meia foi empurrado dentro da área.

E novamente, os companheiros de clube, Harry Kane e Hugo Lloris se encontravam mais uma vez. O clima era de tensão, e o maior artilheiro da seleção inglesa não resistiu e chutou por cima do travessão.

Antes do árbitro apitar pela última vez, Marcus Rashford ainda teve uma chance de falta, mas a bola também teimou em ir por cima da trave. O sonho inglês terminou no Catar, enquanto os franceses celebraram com a torcida presente no estádio.

Fim de jogo e Marrocos encara a França em uma semifinal histórica. A partida acontece nesta quarta-feira, a partir das 16h.

Sair da versão mobile