Ícone do site Portal Contexto

App de entrega brasileiro começa a atender uruguaios na fronteira

Appétit Delivery expande operações e passa a atender regiões de fronteira e os uruguaios são os primeiros a experimentar a novidade

Foto: divulgação

Os serviços de entrega se tornaram essenciais no último ano, seja pela facilidade de não sair de casa ou pela segurança por conta da pandemia do coronavírus. Um dos aplicativos que experimentou um crescimento importante foi o Appétit Delivery, a plataforma está disponível para uruguaios na fronteira.

“Temos dois franqueados, um em Santana do Livramento, fronteira com a cidade de Rivera, Uruguai, e outro em Jaguarão, no Rio Grande do Sul, fronteira com Rio Branco. Como são cidades ‘gêmeas’, o comércio entre os habitantes dos dois lados é frequente e a demanda acabou acontecendo. Pessoas do Uruguai querendo comprar nos estabelecimentos no Brasil e vice-versa. Como nenhum aplicativo fazia isso, corremos atrás para adequar e atender a demanda”, conta o  CEO da marca, Juliano Matias

Esq. para dir: Os sócios Juliano Matias, Roberto Fantin e Roberto Carpes. Foto: divulgação

O app nasceu em 2018 e hoje já está em 70 cidades brasileiras, sendo que a meta é encerrar 2021 com 100. A franquia atua na logística, conectando entregadores e estabelecimentos e agora, vivencia uma “expansão natural”, como explica o CEO.

Ainda de acordo com o empreendedor, os resultados da expansão além das fronteiras irão contribuir para o surgimento de novos projetos internacionais. “Nos dando uma visão mais clara de desafios e oportunidades e daí pensaremos em outros países ou em reforçar a presença no Uruguai”, comenta.

 O Appétit Delivery nasceu no Paraná, já está presente em 13 estados brasileiros, conta com mais de 3 mil estabelecimentos cadastrados no app e 1,3 mil entregadores em operação. O aplicativo tem como principal atrativo o cashback, disponível em todas as compras e ganhos por indicação de novos usuários. A plataforma contou com a expertise e desenvolvimento da Rhede Sistemas, tradicional empresa de tecnologia paranaense. 

A plataforma conta uma estratégia importante e que vem garantindo resultados positivos. O Appétit Delivery foca em cidades menores e assim, o serviço consegue driblar a concorrência das grandes marcas, que, em geral, estão voltadas para os principais centros urbanos do país. 

“Nosso foco são cidades menores, mas temos bons resultados em outras de maior porte também. Guaíba, no Rio Grande do Sul, por exemplo, tem 100 mil habitantes e temos bons resultados. Em contrapartida, temos Querência, no Mato Grosso, com resultados fantásticos para uma cidade de 18 mil habitantes. Dom Pedrito, no Rio Grande do Sul, também completou um ano de operação e os resultados crescem mês a mês”, compartilha o CEO.

Sair da versão mobile