Amazon anuncia 3 novos centros logísticos no Brasil e abre 1.500 vagas de emprego
Gabriel Torres
Empresa norte-americana chega a oito centros de distribuição no Brasil
Nesta segunda-feira (9/11), a Amazon anunciou um novo investimento em território brasileiro. A empresa norte-americana vai abrir mais três centros logísticos em Minas Gerais (Betim), Distrito Federal (Santa Maria) e Rio Grande do Sul (Nova Santa Rita).
A marca chega a oito centros de distribuição no Brasil com as novas unidades. Consequentemente, isto facilitará a entrega dos produtos para os quatro cantos do país, o qual está consumindo bastante produtos eletrônicos durante a pandemia.
Os centros, locados, têm um espaço conjunto total de cerca de 75 mil metros quadrados, com viabilidade de expansão, se for oportuno. A empresa não publicou o aporte financeiro utilizado para fazer este investimento. Contudo, boas notícias já estão sendo especuladas, pois essa expansão logística deve aquecer a economia com a criação de aproximadamente 1.500 empregos diretos.
Além disso, de acordo com o principal executivo da Amazon no Brasil, Alex Szapiro, os novos centros permitirão que a companhia eleve de imediato, de 400 para mais de 500, os municípios cujos clientes do programa Prime recebam produtos em até dois dias úteis.
Vale lembrar a declaração que Szapiro deu no final do ano passado em relação ao programa de fidelidade que foi bem recebido pelos usuários brasileiros da plataforma. “O Brasil é o país com o crescimento mais rápido em assinaturas Amazon Prime”.
A novidade veio a público com datas comerciais importantes para o comércio, como a Black Friday, Cyber Monday e o Natal. Devido a questão do isolamento social causada pela COVID-19, muitos comerciantes tiveram que se reinventar ou se lançar no mercado digital. O processo de transição sofrido nos últimos meses foi refletido nos resultados do terceiro trimestre de companhias de vários setores no Brasil.
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.