-
Roman Abramovich anuncia que venderá o time inglês
-
Quem será o novo dono do campeão do último Mundial de Clubes da Fifa?
O mundo começou o dia com uma polêmica: seria o fim da era Abramovich no Chelsea? E na tarde desta quarta-feira, o bilionário russo em um comunicado confirmou o desejo de vender o clube inglês.
“A venda do Clube não será acelerada, mas seguirá o devido processo. Eu não vou pedir nenhum empréstimo para ser reembolsado. Isso nunca foi sobre negócios ou dinheiro para mim, mas sobre pura paixão pelo jogo e pelo clube.”
De acordo com o comunicado, será criado uma fundação de caridade em que todos os lucros líquidos da venda serão doados. “A fundação será para o benefício de todas as vítimas da guerra na Ucrânia. Isso inclui fornecer fundos essenciais para as necessidades urgentes e imediatas das vítimas, bem como apoiar o trabalho de recuperação de longo prazo.”
Roman Abramovich terminou o comunicado dizendo que deseja estar em Stamford Bridge em uma última oportunidade para se despedir, “Foi um privilégio de uma vida fazer parte do Chelsea FC e estou orgulhoso de todas as nossas conquistas conjuntas. O Chelsea Football Club e seus torcedores estarão sempre em meu coração.”