Astro dos Lakers, LeBron James, será o protagonista da clássica continuação dos anos 90
Finalmente foram divulgadas as primeiras imagens do longa “Space Jam: Um Novo Legado”. A nova produção é muito esperada pelos fãs do filme, que vibraram depois da Warner anunciar a continuação. “Space Jam” é o nome do clássico dos anos 90, o longa reuniu os tradicionais personagens Looney Tunes (Pernalonga, Patolino, Piu-Piu, Gaguinho e outros) em atuação com pessoas na vida real (live action). Foi a primeira vez que a Warner misturou animação com live action. A Walt Disney já havia produzido ideias semelhantes como nos filmes “Marry Poppins” (1964), “Uma Cilada para Roger Rabbit” (1988) e a “Canção do Sul” (1946).
O primeiro Space Jam foi um sucesso, principalmente por ter sido protagonizado pela lenda do basquete norte-americano, Michael Jordan. Na continuação, a superestrela da NBA, LeBron James, será o personagem principal. Na trama, LeBron e seu filho, que é um gênio precoce da programação, acabam sendo sequestrados por uma inteligência artificial que os leva direito para o servidor do estúdios Warner.
Dentro do sistema, Lebron encontrará os Looney Tunes. Para salvar o filho, o atleta terá que participar de um super duelo de basquete com a ajuda dos excêntricos personagens.
Duas figurinhas carimbadas de Hollywood devem se juntar ao astro dos Lakers, Cedric Joe (o ‘Lionel’ de ‘Modern Family’), que atuará como Dom, filho de LeBron na trama, e o arqui-inimigo da história, que será vivido por Don Cheadle (o Maquina de Combate dos filmes da Marvel).
Outros jogadores famosos também integrarão ao elenco, como Klay Thompson, Anthony Davis, Damina Lillard, Chris Paul e Kyle Kuzma. Dina Taurasi, Nneka Oqwumike e Chiney Ogwumike integram as estrelas do basquete feminino que estarão no filme. Existem boatos quanto a uma possível participação de Michael Jordan. Aparentemente, a lenda foi vista no set de gravações.
Nova Geração
O grande desafio dos estúdios Warner, será em apresentar os personagens do Looney Tunes para a nova geração, que não teve a chance de se divertir com os episódios dos desenhos antigos.