Ícone do site Portal Contexto

Vini Jr abre placar e Brasil bate Coreia do Sul por 4 a 1

brasil
E teve dancinha no Catar. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Alguém anotou a placa? Brasil atropela Coreia do Sul por 4 a 1. Na sexta (9), o time comandado por Tite encara a Croácia pelas quartas de final da Copa do Mundo do Catar

O futebol arte esteve presente ontem (5) na Copa do Mundo do Catar. A seleção brasileira exibiu uma performance para deixar até o torcedor mais crítico satisfeito. Esse pode até dizer que o adversário, a Coreia do Sul, não apresentou dificuldades, mas em um mundial em que grandes já ficaram pelo caminho, tudo poderia acontecer.

Não eram nem 15 minutos no relógio do estádio e a seleção brasileira já vencia por 2 a 0. Vini Jr. marcou o primeiro gol dele em copas do mundo. E dessa vez não teve VAR e nem anulação, a festa foi do craque e dos torcedores canarinhos. Logo depois, de pênalti, Neymar converteu e entrou para o hall de brasileiros a fazer gols em três copas do mundo.

A seleção de Tite mostrou que é possível equilibrar a individualidade e o jogo coletivo. Richarlison usou a cabeça para garantir a posse de bola e em um lance bonito tocou para receber dentro da área e fazer mais um para o Brasil. 

O placar já estava 3 a 0 no primeiro tempo, mas ainda dava tempo para mais um gol. Lucas Paquetá chutou bonito para fazer o primeiro gol dele em copas. 

Primeiro tempo terminou 4 a 0, domínio brasileiro e a vaga para as quartas carimbada, e pelo protocolo os times retornaram para o segundo tempo. Tite aproveitou para fazer trocas e poupar os jogadores que já sabiam que na próxima sexta (9) o desafio deverá ser mais complicado. 

A Coreia do Sul ainda descontou para a felicidade da torcida no estádio, e eles só conseguiram fazer um gol, para o alívio dos torcedores da seleção brasileira.

Fim de jogo, e como falaram os jogadores após a partida:  “agora faltam três” para o grande objetivo no Catar, o título.

Os brasileiros voltam a campo na próxima sexta-feira (9), a partir das 12h, e o adversário será a Croácia. Hoje (6), Portugal joga contra a Suíça e Marrocos encara Espanha, as quatro seleções brigam pelas duas últimas vagas das quartas

Sair da versão mobile