Ícone do site Portal Contexto

Uso de apps de relacionamento aumenta na pandemia

Apps de relacionamento

Apps de relacionamento realiza pesquisa e confirma crescimento de 70% de novos usuários durante a pandemia

Quem não quer um amor para toda a vida? O mês de junho sempre foi muito movimentado nos apps de relacionamento. O distanciamento social não diminuiu o interesse em buscar o par ideal. Pelo contrário, os dados de uma das plataformas indicam aumento de 70% no número de usuários entre março e maio deste ano.

Os números são do Par Perfeito, app de relacionamento que faz parte do Match Group LatAm. Para entender mais sobre o comportamento dos usuários durante a pandemia, a plataforma aproveitou para realizar uma pesquisa e entrevistou 1.200 usuários.

“Os resultados da pesquisa mostram que a quarentena mudou o comportamento dos solteiros, já que a necessidade de distanciamento social afetou todas as relações. Vimos que o processo de conhecer novas pessoas por meio de apps de relacionamento ganhou uma nova etapa: as chamadas de vídeo para aprimorar a experiência. Assim, para o Dia dos Namorados, habilitamos a função Vídeo Date no Par Perfeito, recurso que pode ser usado gratuitamente após os usuários formarem um par dentro do app e iniciarem a troca mútua de mensagens”, conta Mariana Frensel, Diretora de Marketing do Match Group LatAm. “Neste momento tão delicado em que vivemos queremos auxiliar os solteiros para que eles continuem conhecendo novas pessoas, mesmo enquanto ainda seguem o distanciamento social”, finaliza. 

O que os usuários do app buscam

Muitos acreditam que quem usa aplicativos em busca de companhia, quer algo momentâneo. Contudo, pesquisa mostra que não é bem assim. Dos entrevistados, 59,26% buscam namoro sério, e apenas 3,3% estão na plataforma apenas para flertar.

A cumplicidade é o que mais faz falta para 56,48% dos participantes da pesquisa. Carinho ficou em segundo (41,76%) e a sinceridade em terceiro, com 39,17%.

Os usuários concordam que as pessoas estão conversando mais pelos apps de relacionamento, mais de 60% responderam sim. Dos entrevistados, apenas 23,96% não usavam os apps antes do isolamento social. E quando perguntados se o isolamento aumentou o interesse em ter um par, 58.35% das pessoas confirmaram esse interesse.

Mais números da Pesquisa

Sair da versão mobile