Ícone do site Portal Contexto

Tite convoca seleção para dois amistosos em junho

Os jogos de preparação para o mundial serão contra a Coreia do Sul e o Japão. Danilo, do Palmeiras, foi a novidade da lista

Tite em coletiva de imprensa de convocação da seleção brasileira – Foto: Lucas Figueiredo/CBF

A Copa do Mundo é logo ali! O técnico Tite fez a penúltima convocação antes do torneio nesta quarta-feira (11). A seleção brasileira fará jogos contra a Coreia do Sul e Japão em junho com o intuito de se preparar para o mundial no Catar. Dentre os 27 atletas convocados, a única novidade da lista foi o meio-campista Danilo, do Palmeiras. O primeiro amistoso será em 2 de junho, contra a Coreia do Sul, na capital Seul, e quatro dias depois o Brasil encara o Japão, em Tóquio.

Além de Danilo, a lista tem apenas outros dois jogadores que atuam no país: o goleiro Weverton (Palmeiras) e Guilherme Arena (Atlético-MG).  O amistoso contra a Argentina – programado para 11 de junho em Melbourne (Austrália) – foi cancelado e a CBF está em busca de um novo oponente, tudo indica que será uma seleção africana. A Copa do Catar começa no dia 21 de novembro, e o Brasil vai a campo três dias após contra a Sérvia, jogo válido pelo Grupo G.

Durante a coletiva, Tite ressaltou o objetivo dos próximos jogos.

“Ela [a seleção} precisa ser mais criativa e ofensiva e nós colocamos isso há algum tempo atrás. Nesses cinco últimos jogos ela atingiu esse nível e a gente quer consolidar esse aspecto para que ela seja equilibrada. Para você vencer, que é o objetivo final, você tem que ser sólido, criativo e fazer gol, transformar em gol, ser efetivo, consolidar isso com os diferentes adversários. Eu disse adversário, não inimigo”.

Agenda pré-Copa

Em setembro, a seleção tem jogo preparatório marcado contra o México. O Brasil ainda tem pela frente um confronto contra a Argentina, válido pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa, interrompido em setembro após intervenção da Anvisa, devido a escalação irregular de jogadores que não cumpriram o tempo de quarentena adequado. Nesta segunda (9), o Comitê de Apelação da Fifa decidiu que a partida deverá ser reagendada, depois de considerar os recursos apresentados pelas federações de ambos os países.

Confira abaixo a lista de convocados:

Goleiros

Laterais

Zagueiros

Meio-Campistas

Atacantes

Sair da versão mobile