Ícone do site Portal Contexto

Testes em massa para o coronavírus começam a ser feitos no DF; veja os locais

Nesta terça-feira (21) os testes em massa para o coronavírus começaram a ser realizados no Distrito Federal. Na primeira fase será possível testar até 100 mil pessoas. A testagem é feita no sistema drive-thru, sendo indicado para pessoas que apresentam sintomas de gripe, como febre, por exemplo.

Segundo o governador Ibaneis Rocha, a expectativa é conseguir testar pelo menos 15% da população do DF. “Vamos começar com esses 100 mil testes, que representam em torno de 5% da população do DF”, disse. “Até o final de maio, queremos fazer aproximadamente 450 mil testes, o que significa mais de 15% da população do DF examinada. Teste em massa não é testar todo mundo, e sim testar um grande número de pessoas para termos cada vez mais segurança nas medidas que vamos tomar.”

Os testes

Para realizar o teste, é preciso levar um documento de identificação e comprovante de residência. Ao chegar no local de atendimento, as pessoas serão cadastradas e passarão por uma triagem feita pelo corpo de bombeiros. O atendimento é feito todo no carro, não sendo permitida a saída do veículo. Recomenda-se também o uso de máscara desde a saída das residências. O máximo de pessoas por carro deve ser de quatro ocupantes.

O governo espera ampliar os locais de realização dos testes, por hora, são cinco locais, dois no Plano Piloto e três em Águas Claras. Os horários de atendimento são de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Veja os locais:

Onde fazer o teste

 

*Com informações da Agência Brasília

 

 

 

Sair da versão mobile