
Em jogo válido pela Copa da Liga Inglesa, o Grimsby Town, time da quarta divisão, jogou como gente grande e eliminou o Manchester United, maior campeão inglês. No primeiro tempo, o time da casa abriu o placar e dobrou para 2 a 0, sendo o segundo gol, mais uma falha do goleiro Onana.
Com o time misto, o técnico do United esperou o intervalo para fazer as primeiras modificações. Bruno Fernandes entrou em campo, contudo, o posicionamento do português vem causando muitos protestos por parte da torcida, afinal, o camisa 8 se tornou um volante e deixou de ser um armador perigoso nesta temporada.
Mesmo com as mudanças, o United sofria para criar situações de perigo e quase tomou o terceiro gol, que foi anulado. Amorim, que vem sendo criticado pelo apego a formação (3-4-2-1) colocou
Mason Mount no lugar do zagueiro Aiden Heaven, e mesmo assim, Bruno Fernandes seguia muito longe da área para causar maiores perigos.
Com o passe de Kobbie Mainoo, Bryan Mbuemo avançou e chutou, era o primeiro gol do United. Seria sinal de uma reviravolta?
Os Reds Devils seguiram pressionando até que conseguiram empatar na cabeçada de Harry Maguire, após cobrança de escanteio. Sem tempo, era momento das penalidades.
O questionado Onana conseguiu pegar um pênalti, o que colocou o Manchester United em vantagem, seria apenas terminar a série para conseguir a classificação. Contudo, o brasileiro Matheus Cunha, com direito a paradinha, acabou desperdiçando a cobrança, que foi defendida pelo goleiro adversário.
Nas cobranças alternadas, nenhum goleiro se tornou o salvador da partida e nenhum jogador errou, até que a contagem se repetiu. E na segunda cobrança, Bryan Mbuemo errou, dando a classificação histórica para o Grimsby Town.
Especulações?!
Após três jogos na nova temporada, o Manchester United tem apenas um ponto, sendo um empate contra o Fulham e duas derrotas. Com os resultados e a própria fala do treinador ao fim do jogo, os torcedores já especulam a saída do português do comando dos Red Devils. “Os jogadores falaram de forma clara hoje”, disse ele, que ainda completou, “não é possível trocar 22 jogadores”.
Os boatos apontam que a diretoria pode manter Ruben Amorim no cargo, mas por outro lado, alguns afirmam que ele mesmo poderá pedir demissão.
No próximo sábado, o Manchester United encara o Burnley e depois o futebol terá um intervalo por causa da data FIFA. Nesta sexta, o técnico estará presente na coletiva de imprensa para a terceira rodada da Premier League.