Ícone do site Portal Contexto

Seleção Feminina goleia Chile em Brasília

Foto: Thaís Magalhães/CBF

No último desafio da Seleção Brasileira Feminina antes da Copa do Mundo FIFA, o time comandado por Pia Sundhage goleou o Chile por 4 a 0 em Brasília 

Mais de 16 mil torcedores estiveram na Arena BRB Mané Garrincha para acompanhar o último desafio da Seleção Brasileira Feminina antes da Copa do Mundo da FIFA. O jogo teste foi contra o Chile e as brasileiras impuseram um bom ritmo de jogo e garantiram um placar elástico.

A vitória de 4 a 0 mostrou pontos fortes do time comandado pela sueca Pia Sundhage, além de ser mais uma oportunidade para as jogadoras mostrarem o que podem oferecer ao time brasileiro. 

Na lateral esquerda, Tamires se destacou criando boas chances no ataque e na ponta direita, a atacante do Barcelona contada para ir para o Manchester United, Geyse mostrou que a habilidade do futebol brasileiro está muito bem representada. 

Outro destaque foi a brasiliense Nycole, ovacionada pela torcida presente, ela foi responsável pelo cruzamento do primeiro gol de cabeça feito por Gabi Nunes. E a jogadora mostrou que está preparada para o mundial na Austrália.

Pouco tempo depois, Antonia cruzou e Duda Sampaio cabeceou com estilo para garantir 2 a 0. O Chile mal teve tempo para assimilar o segundo gol, e Luana marcou um golaço com uma bola que sobrou na meia lua. 

A Seleção Brasileira não puxou o freio de mão e no segundo tempo, foi a vez de Geyse marcar, com um cruzamento de Tamires, a atacante do Barcelona marcou de cabeça o quarto gol brasileiro.

Rainha Marta

Foto: Thaís Magalhães/CBF

A torcida presente na Arena BRB Mané Garrincha já estava feliz com o resultado, mas ainda faltava a entrada da maior jogadora brasileira de futebol e o grito nas arquibancadas pedia por ela. 

Marta entrou em campo para a alegria dos torcedores, que comemoravam qualquer toque, jogada da camisa 10, eleita seis vezes a melhor jogadora do mundo. Em Brasília, a atleta já tinha vencido por duas vezes o Torneio Internacional de Futebol Feminino, que aconteceu em 2013 e 2014 na capital.

A equipe do Chile praticamente não ofereceu perigo a defesa brasileira, mas passou alguns sustos, como no chutaço de Andressa Alves no segundo tempo.

Fim de jogo, e a arquibancada aplaudiu de pé as jogadoras brasileiras, que aproveitaram para dar uma volta olímpica agradecendo as boas vibrações que vinham da torcida.

De madrugada, as atletas do Brasil embarcaram para o desafio de mais uma Copa do Mundo FIFA, o torneio marcará a despedida de Marta, será o último mundial da rainha dos gramados.

#OlhapraElas

Foto: Thaís Magalhães/CBF

Leticia, Bárbara e Camila; Antonia, Bruninha, Kathellen, Lauren, Monica Hickman, Rafaelle e Tamires; Duda Sampaio, Kerolin, Luana, Adriana, Ana Vitória e Ary Borges; Andressa Alves, Geyse, Nycole, Bia Zaneratto, Debinha, Gabi Nunes e Marta. E tem mais: Tainara, Aline Gomes e Angelina! 

Guardou bem esses nomes? Então, é bom se preparar, afinal, chegou o momento que geral esperava: é ano da principal competição de futebol de seleções do mundo. E quando o Brasil entra em campo, a torcida BR veste a camisa, sabe de cor e salteado toda a escalação – seja de quem é titular ou reserva – e empurra o time. Até porque, somos brasileiros, os mais fanáticos do mundo pelo futebol. E, agora, chegou a vez de mostrar todo esse amor pelas brabas, a Seleção Feminina! Por isso, as atletas lançam, junto com Guaraná Antarctica, o movimento #OlhaPraElas, com o objetivo de apresentá-las ao público, dar luz para as histórias delas e o mais importante: convocar toda a nação para vibrar durante o maior campeonato de futebol do planeta. 

O movimento #OlhaPraElas começou neste domingo, no aquecimento para o amistoso contra o Chile, em Brasília – o último antes do início do campeonato mundial. Com uma atitude inusitada diante dos fãs e da mídia, as craques vestiram uma camisa com seus nomes bem maiores do que os números, na proporção contrária do que é visto nos uniformes tradicionais. E se alguém ainda estava distraído, todas as jogadoras viraram de costas e apontaram para seus nomes, reforçando, mais uma vez, que as “brabas” têm nome!

A torcida brasiliense marcou presença no jogo, mostrando toda sua força. A convite de Guaraná Antarctica, escolinhas de futebol e times locais, criadores de conteúdo e influenciadores de todas as idades puderam ir, muitos deles pela primeira vez, ao estádio ajudando a ecoar o grito da arquibancada para impulsionar as jogadoras. 

“Foi uma grande experiência para nossas meninas verem as profissionais jogando, afinal de contas, é o grande sonho de todas elas, poderem representar a nossa Seleção Brasileira”, disse Catarina Passos, coordenadora da ADEF-DF, equipe de futsal convidada por Guaraná Antarctica.

E se é para conhecer as brabas de verdade, o movimento #OlhaPraElas tomou conta não só do estádio, mas da cidade. Na arquibancada, um bandeirão do #OlhaPraElas foi aberto pela torcida, além das placas de campo e o maior telão da América Latina, que também chamaram a atenção para a iniciativa. 

Quando o assunto é Futebol Feminino, Guaraná Antarctica está sempre em campo. “Tem poucas coisas mais legais do que se emocionar com o Brasil ‘em campo’. Esse clima de torcida é bom demais e Guaraná Antarctica sabe bem, somos o Patrocinador Oficial da Torcida Brasileira e da nossa Seleção com muito orgulho. E esse movimento é sobre isso, queremos apresentar nossa Seleção Feminina pra muita gente que ainda não conhece, e convidar os brasileiros a sentirem o gosto de torcer e se emocionar com nossas “Brabas”, com o Brasil em campo. Dia 20 a bola começa a rolar na Austrália, abre aí seu Guaraná Antarctica e #OlhaPraElas que vai ser bom demais” diz Tetê Chaves, diretora de Guaraná Antarctica.

Outros atletas, que já representaram ou ainda representam o Brasil em outros esportes, também entraram no movimento: Sheilla Castro, ex-jogadora de vôlei;  Karen Jonz, tetracampeã de skate, musicista e artista; e Erika Cristiano, jogadora de futebol e comentarista. Paulo André, profissional de atletismo, também aproveitou o jogo para mostrar seu apoio à iniciativa.

Sair da versão mobile