A drag queen, do canal Tempero Drag, abre a programação do festival online nesta sexta-feira (26), a partir das 20h
O Festival Joana Getúlio reúne música, humor, conversas, diversidade e diversão. O evento será online e acontecerá em três dias, 26 e 27 de fevereiro e no dia 6 de março. A abertura do festival será com Rita Von Hunty, a drag queen que fala de política de um jeito descomplicado.
Com mais de 700 mil inscritos no canal Tempero Drag, Rita, que é uma criação do artista e professor Guilherme Terreri Pereira, aborda os temas da atualidade de forma didática e de fácil compreensão. A entrevista com ela acontece no dia 26 de fevereiro, a partir das 20h.
No dia 27 de fevereiro, a programação inclui bate-papo e performances com artistas convidados. O ator Luís Lobianco e Éber Inácio participam do festival, além de duas drag queens conhecidas na cena carioca, Palloma Maremoto e Karoline Absinto.
O festival recebe a banda Joana Getúlio no dia 6 de março, às 20 h. A formação inclui os artistas: Nelson Borges, Isabela Rangel, Felipe Arouca, Andréa Cevidanes e Dani Ramalho; e todos tocam pelo menos um instrumento. O público pode esperar um repertório bem diverso com sucessos da MPB, do brega e passando pelas divas pop como Whitney Houston.
“O show é de onde surge todo o projeto; pela vontade de passarmos nossa mensagem abordando questões de relevância a partir do humor”, explica Mateus Bento, produtor executivo do projeto.
O festival será transmitido pelo canal do YouTube Joana Getúlio e a organização lembra que haverá tradução e interpretação em libras para garantir a acessibilidade de pessoas com deficiência auditiva.
Festival LGBT virtual Joana Getúlio
Dia 26, 20h – Entrevista Rita Von Hunty
Dia 27, 19h – Papos e performances com artistas convidados: Luís Lobianco, Éber Inácio, Palloma Maremoto e Karoline Absinto.
Dia 6 de março, 20h, – Show “Joana Getúlio – uma banda de banheiro”
Toda a programação será exibida no canal Joana Getúlio no YouTube e também, no Instagram.
Canal YouTube: https://youtu.be/j1BbyggJw28