Ícone do site Portal Contexto

Quarta etapa da TCR no Uruguai teve brasileiro no pódio

uruguai
Pedro Aizza (à direita na foto) comemora pódio no Uruguai
Foto: Lucas Martinez / TCR South America

Categoria de turismo correu no Uruguai e teve brasileiro no pódio

O circuito Rivera, no Uruguai, recebeu neste fim de semana a TCR South America, categoria de carros de turismo. O grande destaque do fim de semana foi o argentino Juan Angel Rosso, o piloto da pole na primeira corrida para a vitória, e na segunda bateria, largando em décimo, Rosso não deu chance para os adversários e venceu novamente.

Com os resultados do fim de semana, Rosso segue na briga pelo título, o argentino aparece em terceiro lugar com 244 pontos. O líder é o compatriota dele, Fabricio Pezzini, com 286 pontos, mas na cola dele está o brasileiro Raphael Reis, que está 30 pontos atrás.

Destaque Nacional

O brasileiro Pedro Aizza foi um dos destaques do fim de semana, ele conseguiu conquistar dois pódios. 

Na corrida 1 deste domingo, Aizza partiu da sexta colocação, ainda com a pista um pouco úmida. Mas, como a previsão era de que o asfalto secaria no meio da disputa, os pilotos já partiram com pneus slicks.

O brasileiro largou muito bem. Ultrapassou dois pilotos na largada e, na sequência, ganhou mais uma posição para fechar a primeira volta já em terceiro.

“Foi uma corrida difícil, mas consegui largar muito bem. Parti de sexto, mas na primeira volta já estava em terceiro. As condições da pista estavam difíceis, tiveram algumas confusões, mas consegui me manter em terceiro e chegar ao pódio”, comemorou Aizza.

Na segunda prova, com o grid invertido, o brasileiro partiu da quinta colocação. Logo na largada, uma confusão acabou causando uma bandeira vermelha. O pole position ficou parado no grid, Aizza conseguiu sair bem e pulou para segundo, mas uma batida no final do pelotão fez com que a direção de prova paralisasse a corrida.

Uma nova largada e Aizza novamente pulou para segundo. O brasileiro imprimiu um ritmo forte com seu Hyundai Elantra mas, na briga pela ponta, acabou pegando uma poça de água e caiu para terceiro na volta 13.

Na 17ª volta, uma intervenção do Safety Car juntou novamente o pelotão e a chegada foi emocionante e bem apertada. Aizza cruzou a linha de chegada em terceiro mais uma vez.

“Fiz uma boa largada, fui de quinto para segundo e mantive a posição por um bom tempo, pressionando o primeiro, tentando ultrapassar e, numa destas tentativas, acabei pegando uma poça de água e perdi uma posição”, contou.

“Na sequência, o Rosso veio muito forte e acabou me passando. Ele me deu um toque e de novo caí numa poça de água e fiquei mais distante do pelotão da frente, mas no final teve um Safety Car e conseguimos recuperar uma posição e salvar um pódio, que nos deu mais pontos importantes para o campeonato”, finalizou o brasileiro.

A próxima etapa do TCR South America acontecerá novamente no Uruguai, nos dias 6 e 7 de agosto, em El Pinar.

Confira os resultados das provas em Rivera (Top-10):

Corrida 1
1. Juan Angel Rosso (Arg) 18 voltas em 25min25s620
2. Raphael Reis (Bra) + 2s358
3. Pedro Aizza (Bra) + 20s029
4. Fabrizio Pezzini (Arg) +27s777
5. Manuel Sapag (Arg) + 33s774
6. Juan Manuel Casella (Uru) + 34s155
7. Rodrigo Aramendia (Uru) + 1min01s713
8. Bia Figueiredo (Bra) + 1min05s013
9. Edson Reis (Bra) + 1min28s261
10. Fabio Casagrande (Bra) + 1 volta

Corrida 2
1. Juan Angel Rosso (Arg) 21 voltas em 30min33s354
2. Fabrizio Pezzini (Arg) + 1s549
3. Pedro Aizza (Bra) + 2s146
4. Alceu Feldmann (Bra) + 2s360
5. Rodrigo Aramendia (Uru) + 4s693
6. Fabio Casagrande (Bra) + 7s723
7. Manuel Sapag (Arg) + 9s097
8. Bia Figueiredo (Bra) + 9s865
9. Raphael Reis (Bra) + 11s426
10. Juan Manuel Casella (Uru) + 47s847

Sair da versão mobile