Apelidada de “Pontão Norte”, o complexo vai dispor de paisagismo moderno, vagas de estacionamento, ciclovia, acessibilidade e muito mais
A capital federal está se tornando uma referência de cidade quando o assunto são projetos de ponte urbanizada e inteligente. Isto passa por obras como a que ocorrerá na Ponte do Bragueto. Ela passará por uma grande mudança em sua parte inferior que será transformada num complexo gastronômico e de lazer para toda a população do DF. Nesta segunda-feira (7), foi declarado no Diário Oficial do DF o Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI n.º 002/2020) para a obtenção de estudos de modelagem técnica, econômico-financeira e jurídica, de estruturação do projeto.
Os estudos possuem pontos imprescindíveis que deverão ser apresentados nos projetos de implementação, gestão, operação e manutenção do complexo, fora a infraestrutura necessária para a execução. A forma de contratação vai ser decidida na fase de realização dos estudos. Sendo assim, ela poderá ser via Concessão Comum ou Parceria Público-Privada (PPP).
Para Roberto Andrade, secretário de Projetos Especiais, novamente o governo de Ibaneis Rocha manifesta sua preocupação no estímulo da economia do quadradinho através de PPP´s e concessões. “A Secretaria de Projetos Especiais, assim como todo o GDF, está cada vez mais atenta ao que existe de mais moderno e inovador mundialmente. Transformar uma área tão nobre e linda de Brasília num complexo para toda a população e ainda trazer mais investimentos à capital em meio a uma crise econômica é a prova disso”, argumentou.
Chamado carinhosamente de “Pontão Norte”, o complexo gastronômico e de lazer da Ponte do Bragueto vai dispor de paisagismo moderno, vagas de estacionamento, ciclovia, acessibilidade, entre outros.
“A maioria das pontes no Brasil são subutilizadas. Esse projeto vai revitalizar e agregar valor a toda aquela área da Ponte do Bragueto, que liga o Plano Piloto à região Norte do DF. A população, além de já ter recebido uma ponte nova, vai usufruir de uma superestrutura de lazer”, explicou Andrade.