Ícone do site Portal Contexto

Pequenas atitudes em casa podem colaborar com o Planeta

Foto: Divulgação

Personal Organizer ensina truques que farão sua casa ter uma relação saudável com o Planeta

Nesta semana foi comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente. A data, 5 de junho, é um marco para rememorar ações em prol do meio ambiente. A necessidade de preservar os recursos naturais e a diminuição da poluição são grandes objetivos que todos devemos embandeirar, mas que a evolução das indústrias e o crescimento populacional parecem ir na contramão. Por isso, faz se necessário olhar para nossas casas e saber como podemos, de formas simples, porém efetivas, ajudar nessa luta.

personal organizer especialista em desapego e consumo consciente Nalini Grinkraut criou uma lista com 6 ideias super práticas e de grande impacto que podemos – e devemos – implementar em nossa rotina, com nossas famílias e, também, sugerir para amigos e familiares também aderirem:

“Não subestime as pequenas atitudes. Cada pequena mudança que você faz pode gerar um impacto no meio ambiente. Você contribui para a sua casa, para a sua família a para o planeta.”

Autora do livro “Casa Arrumada, Vida Leve” (Harper Collins), Nalini Grinkraut quer que as pessoas passem a ter uma relação mais saudável não só com a arrumação, mas também com a existência da bagunça. Seu desejo é desmistificar a organização e mostrar um caminho para se ter paz e harmonia dentro de casa de uma maneira leve e realista. Seu livro também aborda temas como consumo consciente, mudança de hábitos e comportamentos, autoconhecimento e relacionamentos familiares.

Nalini é uma das quatro profissionais brasileiras especializadas e certificadas pelo método KonMari™, de Marie Kondo, especialista em organização mais conhecida e seguida do planeta.

“A sua casa é a extensão do seu corpo. É o seu porto seguro, seu abrigo. É onde você repousa, sua mente relaxa e muitas experiências são construídas. Assim como devemos cuidar do nosso corpo como nosso templo, devemos cuidar da nossa casa como parte de nós. “ – Nalini Grinkraut

Sair da versão mobile