Ícone do site Portal Contexto

Nova composição da Mesa Diretora da CLDF entra em vigor para o biênio 2025-2026

Montagem: Secom CLDF

Mesa Diretora ganha novas funções e reforça a representatividade

A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) oficializou, nesta semana, a nova composição da Mesa Diretora para o biênio 2025-2026, com mudanças importantes que incluem a criação da 2ª Vice-Presidência e da 4ª Secretaria. A medida, aprovada em agosto de 2024 e publicada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta segunda-feira (6), fortalece a estrutura do colegiado responsável pela condução dos trabalhos legislativos e administrativos da Casa.

Wellington Luiz (MDB) permanece como presidente, enquanto Ricardo Vale (PT) segue na 1ª Vice-Presidência. Paula Belmonte (Cidadania) assume a nova 2ª Vice-Presidência, e Robério Negreiros (PSD) ocupa a recém-criada 4ª Secretaria, com suplência de Jorge Vianna (PSD).

Expectativas e prioridades dos distritais

O presidente Wellington Luiz destacou a importância do trabalho conjunto:
“Tenho plena confiança no conjunto de parlamentares desta Casa, que serão fundamentais para atender às necessidades da população com transparência e eficiência. As expectativas são as melhores para realizarmos um trabalho sólido e relevante.”

Já Ricardo Vale reafirmou seu compromisso com a comunicação institucional e o uso de tecnologia para ampliar a transparência e o acesso à informação:
“Nosso objetivo é construir uma Câmara que represente, de fato, os interesses do povo do DF, mantendo uma gestão democrática e participativa.”

Estreando a 2ª Vice-Presidência, Paula Belmonte apontou sua atuação como um reforço ao protagonismo feminino:
“É uma honra assumir esse cargo e lutar por políticas públicas que favoreçam quem mais precisa, sempre com foco na valorização da mulher e da família.”

Outros distritais também apresentaram suas prioridades:

Novas comissões fortalecem áreas estratégicas

Em 2024, a CLDF adiantou as eleições para a presidência e vice-presidência das 14 comissões permanentes, com destaque para a criação de duas novas frentes:

Composição das principais comissões:

Trabalho da CLDF em 2025

Com a nova composição, a CLDF reforça seu compromisso com a transparência e a eficiência legislativa, abordando temas prioritários para o DF, como saúde, transporte, educação e direitos humanos. Os trabalhos serão retomados na primeira semana de fevereiro.

 

 

Sair da versão mobile