Seguindo uma filosofia que eu adoro de fazer coisas novas, estou pela primeira vez publicando uma “coluna social”. Particularmente, acho desafiador e inusitado escrever um texto em primeira pessoa, com as minhas impressões, fora das minhas redes sociais.
Todavia, a causa é nobre! Ontem (12) à convite de um amigo querido, que conheço há mais de 20 anos (entregando a idade), o jornalista e escritor, Pedro de Luna, fui acompanhar o lançamento do livro de sua autoria “Histórias do Porão”, que aconteceu na abertura da “Brasília Criativa -Conferência Brasil de Economia Criativa“, que por sinal está super interessante e recomendo a visita!
Chega a ser injusto eu não contar sobre o energizante, nostálgico e afinado show do Digão… Nem comentar sobre os criativos e inovadores expositores do evento.
Contudo, o foco é no que prestei atenção: vi um reencontro de pessoas que fizeram (e continuam fazendo) história, e têm consciência disso. O carinho e reconhecimento do Pedro de Luna como uma referência no jornalismo musical do Brasil, é justo e necessário.
Mas, se isso aqui é um ensaio para uma coluna social, vamos às fotos! As ótimas foram tiradas por Otoniel Targino e as boas pelos smatphones de alguns participantes.
Interatividade
Você tirou foto com o livro “Histórias do Porão” ou com o Pedro, e quer que seja publicada aqui? Aperte o botão do Whatsapp aqui da página, converse conosco que vamos atualizando a publicação! Você pode fazer parte deste Contexto!