O mercado amanheceu de olho no Congresso Nacional e nas movimentações relativas à PEC da Transição, ao passo que aguarda os discursos de dirigentes do Federal Reserve (FED) e o índice de confiança do consumidor de novembro na zona do euro. Essas são as considerações dos especialistas da Travelex.
Ainda de acordo com os analistas, será possível obsever a ajuda do exterior sobre o Ibovespa e sobre o real, uma vez que as bolsas internacionais operam em alta e o dólar exibe perda de força contra moedas emergentes e ligadas à commodities, pares do real. Além disso, a curva de juros juros futuros também poderá sentir certo alívio, dada a queda nos retornos dos Treasuries.
Já lá fora, os contratos futuros de petróleo operam sem direção única, após fortes quedas recentes. Em Nova York, os índices futuros acionários operam em alta, indicando possível tendência altista nos mercados à vista, enquanto os juros dos Treasuries caem. Na Europa, o sinal também é positivo nas principais bolsas, enquanto o dólar mostra queda ante o euro e a libra. Por fim, na Ásia as bolsas fecharam sem direção única nesta terça-feira (22).