O maestro e a Bachiana estão de volta ao Teatro Gazeta para mais uma apresentação da temporada
O maestro João Carlos Martins está de volta ao Teatro Gazeta com a Bachiana Filarmônica Sesi-SP para mais um concerto da Temporada 2021, em 3 de agosto, terça-feira, às 18h, com entrada gratuita.
Os ingressos gratuitos podem ser reservados no link: https://teatrogazeta.showare.com.br/
O concerto se inicia com o primeiro movimento da Sinfonia nº 40, Molto Allegro, de Wolfgang Amadeus Mozart, e segue com Heitor Villa-Lobos, aqui representado pelo sereno e contemplativo Prelúdio, primeiro movimento da Suíte Bachianas Brasileiras nº 4, e a Bachiana nº 5, composta de dois movimentos: Ária (Cantilena) e Dança (Martelo), com a participação da solista Francielle Barros.
Duas obras de Giacomo Puccini dão sequência ao concerto. Para O Mio Babbino Caro, considerada uma de suas mais belas composições, criada especialmente para a voz feminina de soprano e imortalizada por Maria Callas, o maestro João Carlos Martins convida a solista Francielle Barros, e em Nessum Dorma, ária mais conhecida do compositor, do último ato da ópera Turandot e imortalizada na voz de Luciano Pavarotti, que ganha interpretação do tenor Jean William.
William e Francielle se encontram no palco para interpretar duas canções de Andrew Lloyd Webber, compositor de grandes sucessos do teatro musical: All I Ask of You, composta para o final do primeiro ato do musical O Fantasma da Ópera, e Amigos Para Siempre (Friends for Life), escrita para os Jogos Olímpicos de Verão de 1992 em Barcelona.
Fechando o concerto, Martins assume o piano em Ne me quitte pas, canção francófona, composta, escrita e cantada pelo cantor e compositor belga Jacques Brel que se tornou célebre pela versão de Edith Piaf.