Ícone do site Portal Contexto

Lives de Marlene Souza Lima serão feitam em homenagem a familiares que foram vítima da Covid-19

As lives que deveriam ser em comemoração aos 35 anos de carreira musical da artista foram ressignificadas, e serão feitas em homenagem a irmã e sobrinho que faleceram no último fim de semana em decorrência da covid-19

Marlene Souza Lima reagendou a data das lives devido a perda de familiares para a Covid-19 na última semana – Foto: Rafael Macari

O último fim de semana mudou completamente a vida e a comemoração aos 35 anos de carreira da guitarrista Marlene Souza Lima. A artista, que tinha preparado seis lives em celebração a sua trajetória musical, precisou ressignificar a festividade em decorrência do falecimento de sua irmã e seu sobrinho, vítimas da Covid-19. A irmã da instrumentista, a funcionária pública aposentada e produtora, Lubélia de Souza Lima, de 59 anos, veio a óbito na sexta-feira (19), e o sobrinho de Marlene, o empresário e produtor cultural Bruno Lima Barros, de 26 anos, no domingo (21). As lives agora serão em homenagem aos seus entes queridos.

Bruno Lima Barros (26) e Lubélia de Souza Lima (59) juntos em foto

Emocionada, Marlene Souza Lima declarou que usará o seu talento como guitarrista em tributo a sua família. “O momento que estamos passando já era extremamente difícil, e perder duas pessoas especiais para essa doença é mais difícil ainda. Quero que essas lives sejam símbolo de gratidão à Lu, que foi a maior incentivadora da minha carreira, e tenho certeza que ela ficaria extremamente feliz com a minha homenagem, e o Bruno também”, afirmou a artista.

As apresentações contarão com músicas que a artista vem tocando ao longo dos seus 35 anos de carreira, separadas por estilos: Bossa Nova Lado “A”, e “B”, e Jazz Lado “A” e “B”, além de composições que estão no CD My Way e no DVD gravado ao vivo, com a execução de músicas compostas há algum tempo, mas que ainda não foram gravadas. Os shows em homenagem aos familiares seguem dentro das datas previstas, nos dias 27/03, 03/04, 10/04, 17/04, e 24/04 (ver programação abaixo), nas redes sociais e no canal no YouTube da instrumentista.

Sobre Marlene Souza Lima

Nascida no Rio de Janeiro, e criada em Brasília, Marlene aprendeu desde cedo com o pai saxofonista, e mãe fã de bossa nova, o amor pela música. “Cresci ouvindo bossa nova, jazz e James Brown. O pessoal de casa fala que quando eu tinha uns dois anos, eu ficava perturbando o ensaio que meu pai e meu tio, que são músicos, faziam em casa”, relembra.

Em sua trajetória, a compositora acumula experiência e uma formação invejável. Estudou na Escola de Música de Brasília (EMB), onde o violão era o foco inicial, seguido pela descoberta da paixão  pela guitarra. “A única certeza que eu tinha era que a guitarra seria o meu instrumento de paixão e trabalho, assim como o violão”, revela. A instrumentista também teve aulas com os renomados músicos Paulo André Tavares, Nelson Faria, Paulo Bellinati e Mestre Curinga.

Programação

Tema: live show, de 1h20, onde serão executados temas consagrados e lado B da bossa nova, sob novos arranjos;

Tema: live show, de 1h20, onde serão executados temas consagrados do jazz mundial;

Tema: live show, 1h20, onde serão executados temas lado B do jazz mundial;

Tema: live show, 1h20, com a execução das músicas autorais da musicista Marlene Souza Lima presentes no DVD;

Tema: live show, 1h20, com músicas autorais de Marlene Souza Lima e temas autorais de músicos e musicistas da cidade.

Serviço

As lives será transmitidas pelas redes sociais da artista

Youtube:https://youtube.com/c/mslgrupo

Instagram: https://instagram.com/marleneslimaguitar?igshid=1dcssl1ho2wmk

Sair da versão mobile