Iniciativa contará com aulas gratuitas de streamers e professores, que auxiliarão no aperfeiçoamento e desenvolvimento das jovens para se profissionalizarem nos eSports
Para aumentar a participação feminina no universo dos games e dos eSports, a Steam Academy anunciou um programa que visa oferecer aulas com professores e streamers para dar dicas deste universo.
As participantes aprenderam mais sobre os seguintes games: League of Legends, EA Sports FC, Fortnite e Xadrez, além de cursos voltados para a profissionalização.
Para quem deseja fazer parte da iniciativa, as inscrições estão abertas desde o dia 23, e as mulheres interessadas podem fazer o registro no site oficial do projeto.
Durante todo o período, novas alunas poderão se inscrever no Steam Academy, rever as aulas gravadas e participar de toda a profissionalização que os cursos oferecem.
A iniciativa é da CNB com a execução da MVP Network. O projeto ainda tem aprovação do Ministério do Esporte.
Para Renan Asperti, COO da MVP Network, a importância de se fazer parte desse projeto será refletida durante muitos anos: “Nós somos os responsáveis por executar a plataforma, e queremos fazer isso da melhor forma possível, sabemos do quanto isso pode significar para muitas pessoas. Nossa ideia é fazer com que muitas mulheres possam ter acesso a informações que antes não estavam disponíveis, sabemos que ideias como a Steam Academy podem impactar positivamente na vida de diversas famílias.”