Ícone do site Portal Contexto

Haaland marca hat-trick pela segunda vez consecutiva

haaland
Haaland chegou voando na Premier League. Foto: Reprodução/Twitter @ErlingHaaland

O cometa Haaland segue voando na Premier League

Para os mais nostálgicos, Erling Haaland, atacante de 22 anos, pode lembrar um certo R9, o Ronaldo Fenômeno, e não é à toa. O jogador recém chegado no Manchester City marcou três gols na última partida dos Citizens e ele já tinha feito isso na rodada anterior. 

Haaland precisou de 38 minutos para marcar 3 gols contra o Nottingham Forest, o time que conseguiu o acesso à Premier League nesta temporada foi surpreendido pela força e técnica do atacante. O noruguês agora tem o recorde de nove gols em cinco partidas. No segundo tempo, o Manchester City não parou e o placar terminou 6 a 0, com gols de João Cancelo e dois de Julián Álvarez. 

“O que ele (Haaland) fez na Noruega, Áustria, Alemanha, ele começou a fazer aqui. Ele é talentoso, nós sabíamos disso e hoje nós vimos o Julián também. Nós temos dois atacantes incriveis com um seso incrivel de marcar gols”, disse Pep Guardiola

A vitória ainda deixa o City em segundo lugar na tabela, pois o Arsenal também não veio para brincar nesta temporada e venceu na rodada com gols dos brasileiros Gabriel Jesus e Gabriel Martinelli. 

A surpresa da rodada do meio da semana foi a derrota do Chelsea para o Southampton. Os blues abriram o placar com Sterling aos 23 minutos, mas levaram a virada ainda no primeiro tempo e o jogo terminou 2 a 1 para os Saints.

O Liverpool levou um susto com o gol de Isak pelo Newcastle, o estreante ainda chegou a marcar novamente, mas o gol foi anulado por impedimento. A partida seguiu bastante movimentada, e aos 60 minutos, Firmino marcou e nos acréscimos, para a frustração do ídolo dos Magpies, Alan Shearer, Fábio Carvalho marcou e deu a vitória para os Reds.

A quinta rodada da Premier League será encerrada hoje à tarde com a partida entre Leicester e Manchester United. O brasileiro Antony, novidade dos Red Devils, não deverá participar do jogo, mas poderá estar entre os escalados para enfrentar o Arsenal no domingo (4).

Sair da versão mobile