Ícone do site Portal Contexto

Fórmula E celebra 150ª corrida no E-Prix da Cidade do México

Foto: Simon Galloway/LAT Images for Formula E

A Temporada 12 (2025/26) do Campeonato Mundial ABB FIA de Fórmula E segue neste sábado, 10 de janeiro, com a 2ª etapa na Cidade do México. A corrida marca a 150ª prova da história da categoria, desde sua estreia em Pequim em 2014, e a 10ª edição do evento mexicano.

O atual líder do campeonato é Jake Dennis (Andretti Formula E), que venceu a abertura da temporada em São Paulo e também foi vencedor no México em 2023.
Oliver Rowland (Nissan Formula E), campeão da última temporada, busca repetir a vitória que conquistou no país em 2025. Nas últimas três temporadas, o vencedor da etapa mexicana também faturou o título de pilotos.

A prova ocorre no Autódromo Hermanos Rodríguez, localizado a 2.240 metros de altitude, o que impõe desafios extras para pilotos e equipes. O traçado tem 2,6 km e 16 curvas, com o Modo de Ataque situado dentro do icônico Estádio Foro Sol.

A Cidade do México é uma das sedes mais tradicionais da Fórmula E, atrás apenas de Alemanha e EUA em número de corridas. Lucas di Grassi (Lola Yamaha ABT) e Pascal Wehrlein (Porsche Formula E) são os únicos pilotos atuais com mais de uma vitória no local.

A etapa mexicana reforça a presença da categoria na América Latina, região que também recebeu corridas em Puebla (2021) e que tem demonstrado grande apelo do público pelo automobilismo elétrico.

Sair da versão mobile