Ícone do site Portal Contexto

Estrutural, Ceilândia e Sol Nascente recebem esta semana a Carreta de mamografia da Laço Rosa, que vai oferecer mais de 500 exames gratuitos até sábado (29)

Foto: Rodrigo Abreu

A Carreta de Mamografia da Fundação Laço Rosa encontra-se atualmente em Brasília, onde permanecerá até sábado, 29 de novembro, realizando exames gratuitos para a população. Com patrocínio master da Betano e em parceria com a Secretaria da Mulher, a unidade móvel iniciou seu percurso no Palácio do Buriti e seguirá para as regiões da Estrutural, Ceilândia e Sol Nascente. A previsão é realizar mais de quinhentos exames ao longo desta semana.

Marcelle Medeiros, presidente da Fundação Laço Rosa, destacou a importância da iniciativa para superar as desigualdades no acesso ao exame de mamografia, fundamental para o diagnóstico precoce do câncer de mama. Ela enfatizou a relevância da cooperação entre iniciativa privada e poder público, representada pela Vice-Governadoria e Secretaria da Mulher do Distrito Federal, para viabilizar este serviço à população.

Os interessados em realizar o exame devem efetuar agendamento prévio através do site www.mamografiasalva.com.br. A iniciativa integra um projeto mais amplo que disponibilizará três mil exames em todo o território nacional, reforçando o compromisso da fundação em reduzir barreiras no acesso ao diagnóstico do câncer de mama.

Para a realização dos exames, podem se inscrever:

As inscrições devem ser feitas no site www.mamografiasalva.com.br, por meio de formulário, ressaltando que o cadastro não garante a vaga. O exame é gratuito e as vagas são limitadas. Entre os critérios para seleção de beneficiárias estão: idade,data do último exame, indicação clínica e ordem de inscrição. As usuárias contempladas serão contactadas via whatsapp pela equipe da Fundação Laço Rosa para confirmar o agendamento do exame. Os atendimentos ocorrem das 10h às 17h, na unidade itinerante.

Veja os horários e locais de atendimento na Carreta de Mamografia:

A ação faz parte da campanha nacional “O Laço que nos une é o autocuidado”, cuja meta é ofertar 3 mil mamografias até o fim de dezembro. O projeto, que recebe o patrocínio master da Betano, já ofertou até agora 1.900 exames, passando pelo Rio de Janeiro e por São Paulo. Agora, em Brasília, serão mais de 500 exames ofertados, além de atividades de acolhimento e conscientização sobre o câncer de mama.

Sair da versão mobile