Almirante Flávio Augusto Rocha assume o comando do órgão
Mais uma mudança no governo de Jair Bolsonaro. O decreto publicado hoje (11) no Diário Oficial da União (DOU) anuncia exoneração de Fábio Wajngarten do cargo de secretário Especial de Comunicação Social (Secom). A Secom coordena a comunicação do governo, as ações de publicidade e a também, as mídias digitais.
Até junho do ano passado, a secretaria era ligada à Presidência da República, mas foi transferida para o Ministério das Comunicações, quando a pasta foi recriada e dada ao comando do deputado Fábio Faria (PSD-RN). Para substituir o empresário, Bolsonaro nomeou o almirante Flávio Augusto Viana Rocha que agora acumula com o comando da Secretaria de Assuntos Especiais (SAE).
Enquanto esteve à frente da secretaria, Wajngarten deu continuidade as iniciativas relacionadas à Secom, apesar de permanecer em outras atribuições. O empresário assumiu o cargo de liderança em abril de 2019. Após cinco meses de trabalho para exercer o posto de secretário-executivo no Ministério das Comunicações, ele retornou à chefia da Secom em novembro. Wajngarten é empresário na área de comunicação
Sob Nova Direção
O almirante, Flávio Augusto Viana Rocha é um dos muitos braços direitos de Jair Bolsonaro. Rocha iniciou seu trabalho ao lado do chefe do estado no começo do ano de 2020 e, pouco depois foi escolhido para chefiar a SAE.
Por trás das câmeras, Rocha é um dos principais conselheiros de Bolsonaro e frequenta com regularidade o gabinete presidencial, sempre presente em todas as reuniões estratégicas.
*Com informações da Agência Brasil.