O corte dos jogadores foi anunciado nesta terça-feira (3) devido a falta de condição de jogo dos atletas

Nova atualização na lista do técnico Tite para os dois últimos jogos do ano pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo do Catar 2022. Além de Philippe Coutinho e Fabinho, cortados por lesão, que deram lugar a Lucas Paquetá e Allan, foi a vez dos zagueiros Rodrigo Caio (Flamengo) e Éder Militão (Real Madrid) cederem lugar a Felipe (Atlético de Madrid) e Diego Carlos (Sevilla). O xerife da zaga flamenguista ainda não se recuperou da lesão na panturrilha direita, já o defensor madridista testou positivo para COVID-19.
As duas novidades na convocação jogam no futebol espanhol. Felipe já foi convocado em outras oportunidades e é um velho conhecido de Tite – eles trabalharam juntos título do Campeonato Brasileiro de 2015 do Corinthians. Enquanto Diego Carlos está sendo convocado pela primeira vez e pode fazer sua estreia com a amarelinha.
Possibilidade de novos cortes
Mesmo sem serem mencionados nos cortes de hoje (3) pela comissão técnica, sabe-se que o lateral-esquerdo Alex Teles (Manchester United) também está com coronavírus e o atacante Neymar (Paris Saint Germain), teve uma lesão muscular na perna esquerda diagnosticada pelo clube parisiense. O Flamengo divulgou na semana passada que os atacantes Bruno Henrique e Pedro estão na lista de suplentes e podem ser possíveis substitutos de Neymar, caso o craque não tenha condições de jogo.
A seleção se apresenta na próxima segunda-feira (9) na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), para o começar a preparação dos próximos dois jogos das Eliminatórias. O primeiro confronto será contra a Venezuela, no Morumbi, no dia 13 de novembro. Quatro dias depois, o Brasil vai até Montevidéu disputar o clássico contra o Uruguai, no Estádio Centenário.
Veja abaixo a lista atualizada dos convocados:
Goleiros
- Alisson (Liverpool)
- Ederson (Manchester City)
- Weverton (Palmeiras)
Laterais
- Alex Telles (Manchester United)
- Danilo (Juventus)
- G. Menino (Palmeiras)
- Renan Lodi (Atlético de Madrid)
Zagueiros
- Diego Carlos (Sevilla)
- Felipe (Atlético de Madrid)
- Marquinhos (Paris Saint-Germain)
- Thiago Silva (Chelsea)
Meio-campistas
- Allan (Everton)
- Arthur (Juventus)
- Casemiro (Real Madrid)
- Douglas Luiz (Aston Villa)
- Everton Ribeiro (Flamengo)
- Lucas Paquetá (Lyon)
Atacantes
- Everton (Benfica)
- Firmino (Liverpool)
- Gabriel Jesus (Manchester City)
- Neymar Jr. (Paris Saint-Germain)
- Richarlison (Everton)
- Vinicius Jr. (Real Madrid)