Do cinema a literatura: Festival Mix Brasil traz atrações gratuitas até 22 de novembro
Gabriel Torres
O evento dá visibilidade para atividade cultural produzida por grupos de minoria
Focado na pluralidade, o Festival Mix Brasil, iniciado ontem (11), terá atrações gratuitas nas mais diversas áreas de atuação da arte até o dia 22 de novembro. O evento abrange o cinema, o teatro, a música, a literatura e as artes visuais. Fora isso, prioriza dar visibilidade a artistas que fazem parte de grupos minoritários.
Devido a pandemia o Festival teve teve que adaptar o formato, por isso a maioria das programações serão online. Dentre elas, estão a transmissão de mais de 100 filmes, de 24 países, debates, projetos teatrais de temática LGBTQIA+ inéditos, e ao menos quatro grandes shows, transmitidos ao vivo da Sala Adoniran Barbosa, no Centro Cultural São Paulo.
A trilha sonora do festival fica por conta dos shows de Martte (dia 14), Bia Ferreira (20), e Jaloo (22). No dia 14, em artes visuais, ocorrerá a abertura da exposição Figa, símbolo da atual edição do festival.
No dia 18, a atração principal é o workshop Criação e Produção de Audiovisual LGBTQIA+ Independente em Tempos de Pandemia, ministrado por Alice Stamato, Arthur Alfaia, Marcelo Oliveira, e Márcio Masselli.
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.