O rapper mineiro publicou nos dois últimos dias um teaser de um minuto nas redes sociais e a capa do álbum
Já virou tradição! Quando o dia 13 de março vai chegando os fãs de Rap Nacional sempre ficam a espera do #DjongaDay. Ou seja, do lançamento de mais um álbum de Djonga. Afinal, esse ciclo vem acontecendo desde 2017 com a seguinte sequência: Heresia, O Menino que queria ser Deus, Ladrão, Histórias da minha área. Neste ano, o artista vai lançar o álbum nomeado como “Nu”.
A espera dos ouvintes de Djonga acabou quando ele postou em suas redes sociais ontem (10) um teaser de 60 segundos do álbum em suas redes sociais. Nele, o cantor estava num julgamento e sua sentença final foi ser degolado publicamente. Confira o vídeo na íntegra abaixo.
Havia uma certa desconfiança se Djonga manteria a tradição de lançar seu álbum do dia 13 de março. No final do ano passado, o expoente do Rap brasileiro foi “cancelado” na internet após fazer um show no Rio de Janeiro em meio a pandemia da Covid-19. Porém, as críticas a Gustavo passaram do limites, a ponto dele ser ameaçado de morte e de um seguidor no Twitter tirar foto da casa onde ele estava e o ameaçar. Com isso, ele decidiu se afastar das redes sociais e estava a meses sem dar notícias.
Fato é que, provavelmente, Djonga deve ter ido ao estúdio e bolado todo o conceito e as letras de sua nova obra neste período. Tanto que o teaser lançado dá a entender de que o “cancelamento” e tudo o que aconteceu recentemente com o rapper serão temas abordados no disco.
“Nu” é o quinto álbum da carreira de Djonga. A palavra pode significar o seu sentido literário de alguém despido, sem roupa ou uma expressão mineira dita quando uma pessoa se surpreende com algo que foi dito, de maneira positiva ou negativa.