-
Faltou criatividade para o jovem time da Espanha furar o bloqueio do time de Marrocos
-
Na outra partida das oitavas, Portugal atropelou a Suíça e avança na Copa do Mundo
A seleção de Marrocos conquistou um resultado histórico em copas do mundo. Pela primeira vez, um time africano irá disputar as quartas de final em um mundial. A classificação foi com tons de drama e sacrifício.
O adversário foi a Espanha, campeã em 2010 e vice nas Olimpíadas de Tóquio. O time comandado pelo ex-jogador Luis Henrique trouxe jovens talentos, mas que pouco criaram durante os 90 minutos. Como resultado, o jogo seguiu para a prorrogação, e o empate teimava seguir no placar, e as penalidades definiram o destino das equipes.
Com nomes conhecidos no futebol europeu como Ziech e Hakimi, a seleção de Marrocos tinha a missão de neutralizar o jogo espanhol e optou em jogar atrás da linha da bola e na busca de um contra-ataque mortal.
O técnico precisou usar todas as substituições, o time marroquino estava exausto, mas mesmo assim, o atacante Cheddira chegou a ter três chances para resolver a partida. Do outro lado, Ansu Fati levou perigo, mas Pablo Sarabia deixou os espanhóis sem fôlego com uma bola na trave no último lance da prorrogação.
Nem na cobrança de pênaltis, os jogadores espanhóis conseguiram converter. Sarabia foi o primeiro e ficou na trave, as outras duas cobranças pararam na grande atuação do goleiro marroquino Bounou, e ele foi escolhido o cara da partida!
A próxima partida de Marrocos será contra Portugal, que com CR7 no banco não teve dificuldades para passar pela Suíça, o placar final foi de 6 a 1.
A disputa das quartas de final começa na próxima sexta (9).
12h – Croácia x Brasil
16h – Holanda x Argentina